[email protected]
Procon dá dicas para consumidores aproveitarem a Black Friday de maneira segura
CONSCIENTIZAÇÃO - A principal recomendação é sempre pesquisar antes o preço do produto desejado, anotando os valores. Isso evita que o consumidor seja enganado com um falso desconto
A Black Friday acontece na última sexta-feira de novembro e é uma das datas mais aguardadas para realizar compras devidos aos descontos nos preços dos produtos. Mas é importante o consumidor ficar atento aos preços para evitar cair em golpes e em descontos falsos. Por conta disso, Wellington Miranda, diretor do PROCON de Itanhaém preparou algumas dicas para quem pretende aproveitar essa Black Friday com segurança.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
A principal recomendação é sempre pesquisar antes o preço do produto desejado, anotando os valores. Isso evita que o consumidor seja enganado com um falso desconto.
Para quem optar por compras on-line, é importante desconfiar de descontos muito altos, evitar links de anúncios acessando diretamente o site desejado e sempre checar a reputação da loja através do Procon, redes sociais e sites de avaliação antes de fazer a compra.
O consumidor deve ficar bastante atento ao uso do cartão de crédito. Por questões de segurança é recomendável o uso de cartões virtuais e ao preencher os dados pessoais deve-se evitar fornecer informações desnecessárias. Ao finalizar a compra, guarde sempre os comprovantes para eventuais reclamações.
Wellington Miranda destaca a importância de seguir as orientações. “A Black Friday é uma excelente oportunidade para economizar, mas exige cautela e planejamento. Seguir as orientações do Procon ajuda a evitar problemas e a garantir que as ofertas sejam seguras. Lembre-se: o melhor desconto é aquele que cabe no seu orçamento e realmente atende às suas necessidades”.
DENUNCIAS E RECLAMAÇÕES – Caso o consumidor tenha tido problemas com alguma compra, ele deve entrar em contato com o Procon de Itanhaém, por meio do telefone (13) 3421 1800, e-mail: [email protected] , ou pessoalmente na Rua dos Fundadores, 565, Belas Artes, que está disponível para receber denúncias e oferecer orientação ao consumidor.
Para registrar uma reclamação, também é possível acessar o site do Procon ou plataformas como o Consumidor.gov.br, que ajudam na resolução de conflitos entre consumidores e empresas.
Palavras-chave: comércio, desenvolvimento econômico, Procon
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
10/12/2024
Itanhaém inicia comemorações natalinas com decoração especial e diversas atrações -
10/12/2024
Projeto de munícipes promove decorações sustentáveis para Natal -
10/12/2024
Final do Campeonato de Futebol Veterano +34 acontece neste domingo (15) -
09/12/2024
Seminário celebra resultados do Programa Alfabetiza Juntos -
09/12/2024
Carnê do IPTU 2025 já pode ser emitido no site da Prefeitura