[email protected]
Empresa é multada em R$ 21 mil por descarte irregular em Itanhaém
LIMPEZA - Infrações incluem disposição de resíduos em local proibido e operação de área sem licença ambiental

Uma empresa de Praia Grande foi multada em R$ 21.465,00 pela Prefeitura de Itanhaém por descarte irregular de resíduos. A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente lavrou dois autos de infração no último dia 25 de novembro, após identificar irregularidades relacionadas à disposição de resíduos em local proibido e à operação de uma Área de Transbordo e Triagem (ATT) sem a devida licença ambiental.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
A Administração Municipal embargou o local e determinou à empresa um prazo de até 15 dias para apresentar recurso administrativo, e cinco dias para a retirada dos resíduos e a comprovação da destinação adequada de acordo com a legislação vigente.
As penalidades aplicadas estão previstas no artigo 2º, incisos III e IV, da Lei Municipal 4111/2016, que regulamenta a Política Municipal de Gestão Sustentável de Resíduos da Construção Civil, Resíduos Verdes e Resíduos Volumosos.

REFORÇO – Itanhaém tem intensificado a fiscalização contra o descarte irregular de resíduos, com o apoio da Guarda Civil Municipal e da equipe de fiscalização ambiental. O trabalho inclui o monitoramento de pontos estratégicos, transportadores e ATTs, além da verificação de denúncias feitas pela população.
Todas as ações de proteção ambiental no município contam com acompanhamento do Ministério Público, que tem reforçado as medidas de fiscalização em toda a Região Metropolitana da Baixada Santista.
O município disponibiliza diversas opções para o descarte adequado de resíduos, incluindo ecopontos destinados a materiais recicláveis e volumosos. Denúncias sobre descarte irregular podem ser feitas pelo site oficial da Prefeitura.
Palavras-chave: limpeza, meio ambiente, planejamento e meio ambiente
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
27/02/2025
Grito de Carnaval abre folia em Itanhaém nesta sexta (28) -
27/02/2025
Gabinete de Leitura recebe relançamento de livro de Benedito Calixto neste sábado (1º) -
27/02/2025
Confira expediente da Prefeitura durante o Carnaval -
27/02/2025
Conselho Municipal de Saúde realiza chamamento público a partir desta quinta (27) -
27/02/2025
Municípios da Baixada Santista querem aprimorar licenciamento ambiental