Serviços
acessibilidade



Publicado em: 09/12/2024 - Última modificação: 09/12/2024 - 15:33
[email protected]

Seminário celebra resultados do Programa Alfabetiza Juntos

CAPACITAÇÃO - O seminário final “Vivenciando o Currículo na Alfabetização” acontecerá no Teatro Eva Wilma, às 9 horas e às 13 horas



Compartilhar:

Na próxima quarta-feira (11), acontecerá o seminário “Vivenciando o Currículo na Alfabetização”, ação final do Programa de Alfabetização – Alfabetiza Juntos – Itanhaém. O programa é voltado aos professores de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental e constitui para uma das ações do Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada (CNCA). O seminário acontecerá no Teatro Eva Wilma, às 9 horas e às 13 horas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Em 2023, o município pactuou e aderiu às formações oferecidas pelo Ministério da Educação como pelo Governo Estadual. Atualmente o programa Alfabetiza Juntos tem um total de 155 cursistas e 1 formadora, totalizando 102 horas de curso. Esse percurso formativo para docentes dos 1º e 2º anos teve como intuito propostas que promovam a reflexão docente e reflitam na alfabetização dos alunos na idade certa.

Durante o seminário final será apresentado algumas práticas de experiências das escolas municipais e além de contar com a contribuição de outros especialistas para novas aprendizagens: apresentação do grupo Griô Contos & Encantos- “A leitura Salva Vidas” e apresentação “Palavra, som e alma”, recontando os saberes africanos e afro-brasileiros com o José Roberto da Silva, teólogo responsável pelo Projeto N’zila – Música e Identidade Negra.

“Reconhecemos a dedicação dos nossos professores cursistas, dos nossos gestores e da formadora Chirley, os quais se empenharam durante o percurso formativo e garantiram que os alunos tivessem boas propostas de alfabetização. Finalizamos ressaltando a importância de ações formativas para a aprendizagem de nossos alunos, pois sabemos que quando a alfabetização ocorre na idade certa o aluno passa a contar sua própria história e melhora suas perspectivas de futuro”, comenta o secretário de Educação, Cultura e Esportes, José Bonifácio de Freitas Neto.


Palavras-chave: , , ,