[email protected]
Prefeitura intensifica combate ao comércio irregular durante temporada de verão
COMÉRCIO - A fiscalização será intensificada em pontos estratégicos, como a faixa de areia das praias, praças e outros locais de grande circulação

A Prefeitura de Itanhaém implementou uma força-tarefa para reforçar o combate ao comércio irregular durante a temporada de verão. A iniciativa reúne as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trânsito e Segurança, Planejamento e Meio Ambiente, Turismo e Serviços e Urbanização, além de contar com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar. O objetivo é coibir práticas ilegais e assegurar uma ocupação ordenada dos espaços públicos.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
A fiscalização será intensificada em pontos estratégicos, como a faixa de areia das praias, praças e outros locais de grande circulação. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Pierre Musacchio, destacou os impactos negativos do comércio irregular para o município.



“Comerciantes irregulares não pagam impostos, o que reduz a arrecadação municipal destinada a investimentos em infraestrutura, serviços públicos e turismo. Além disso, essa prática configura concorrência desleal com os empresários que atuam de forma regular”, ressaltou.
Além do impacto fiscal, o comércio irregular também afeta diretamente a economia local. Segundo a Prefeitura, muitos dos comerciantes irregulares não têm vínculos com o município, o que significa que o dinheiro arrecadado não circula no comércio formal nem contribui para o fortalecimento dos serviços da cidade.
A força-tarefa realizará ações diárias com o apoio de fiscais de comércio, guardas municipais e policiais militares. A medida visa garantir que o ordenamento público e a segurança sejam mantidos, promovendo um ambiente propício para moradores e turistas desfrutarem da cidade de forma organizada e segura.
A população pode colaborar com a Prefeitura denunciando comércio irregular pelos telefones: (13) 3421-1800 (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) e 153 (Guarda Civil Municipal).
Palavras-chave: comércio, fiscalização, temporada de verão
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
13/05/2025
Varal Solidário do COFIT une arte e solidariedade na subida do Convento neste sábado (17) -
13/05/2025
Social realiza Café das Mães com Grupo Conviver -
13/05/2025
4ª edição da Feira Holística e Criativa de Itanhaém acontece neste final de semana -
13/05/2025
Oficina de Pontilhismo em materiais descartáveis está com inscrições abertas -
12/05/2025
Equipes de basquete e futebol de Itanhaém disputam finais dos Jogos da Juventude