Serviços
acessibilidade



Publicado em: 30/12/2024 - Última modificação: 30/12/2024 - 14:46
[email protected]

Prefeitura realiza cadastro de agricultores e pescadores no CAF

CADASTRO - A inscrição no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) é um requisito essencial para acessar diversas políticas públicas voltadas ao desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar e da pesca artesanal.



Compartilhar:

A Prefeitura de Itanhaém realizou, no último dia 18 de dezembro, o cadastro dos agricultores e pescadores locais que estavam previamente agendados com a Associação dos Produtores Rurais da Microbacia Hidrográfica de Itanhaém (AMIBRA). O cadastramento aconteceu no Departamento de Agricultura, localizado na Rua dos Fundadores, 565, Belas Artes.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

O cadastro foi realizado pela funcionária extensionista da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) de Santos, Edna Ferreira. Oito agricultores e três pescadores do município estiveram presentes no departamento. Os agricultores locais ainda puderam sanar dúvidas a respeito do cadastro do INCRA, obrigatório para as propriedades rurais.  

O Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), é o instrumento para identificar e qualificar o público beneficiário da Política Nacional da Agricultura Familiar (Lei nº 11.326/2006), bem como a Unidade Familiar de Produção Agrária (UFPA), os Empreendimentos Familiares Rurais e as formas associativas da agricultura familiar, como cooperativas agropecuárias e associações rurais, além da pesca artesanal.  

A inscrição no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) é um requisito essencial para acessar diversas políticas públicas voltadas ao desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar e da pesca artesanal.


Palavras-chave: , , ,