Serviços
acessibilidade



Publicado em: 03/01/2025 - Última modificação: 03/01/2025 - 15:46
[email protected]

Pinacoteca recebe exposição “Cienciart: Animais marinhos pelo Brasil” a partir deste sábado (4)

CULTURA - A exposição pode ser visitada até o dia 31 de janeiro, de terça-feira a sábado, das 9 às 17 horas



Compartilhar:

A Pinacoteca Municipal Alfredo Volpi está recebendo, a partir deste sábado (4), a exposição “Cienciart: Animais marinhos pelo Brasil”, da artista Bianca Louzada. A exposição pode ser visitada das 9 às 17 horas, de terça-feira a sábado, até o dia 31 de janeiro. A Pinacoteca fica localizada na Praça Carlos Botelho, 48, no Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Gratuita e aberta ao público, a exposição combina diversos tipos de técnicas plásticas, apresentando ilustrações em aquarela e esculturas com materiais recicláveis que retratam os animais marinhos do Brasil em suas riquezas de detalhes.

As obras são acompanhadas de cartazes descritivos com curiosidades sobre cada espécie, disponíveis também em braile. Além disso, conta com um acervo de 7 modelos biológicos, entre eles um tubarão embalsamado.

Ainda no sábado (04), como forma de celebrar a abertura da exposição, será realizado um coquetel de abertura, a partir das 17 horas.

A iniciativa acontece com recursos da Lei Paulo Gustavo, com apoio da Prefeitura de Itanhaém, por meio do Departamento de Cultura.

SOBRE A ARTISTA – Estudante de Ciências Biológicas pela UNESP-IB–CLP, Bianca Louzada, de 22 anos, é nascida em Itanhaém e apaixonou-se pela Biologia quando cursou Meio Ambiente pela ETEC de Itanhaém.

Como artista, acessa a arte através do desenho, com foco em ilustrações digitais e tradicionais, com aquarela e outros tipos de tinta, mas também em trabalhos de design gráfico, com produção de logos e posts para redes sociais. Como estudante de biologia, Bianca incorpora sua paixão ao unir a ciência com a arte, sempre produzindo obras relacionadas com a natureza.

Participou como voluntária de projetos de Educação Ambiental, desenvolvendo atividades lúdicas sobre biologia, voltadas ao ensino fundamental, além de ser vencedora de concursos de logo. Sua causa é a conscientização contra a poluição oceânica.


Palavras-chave: , , , ,