Serviços
acessibilidade



Publicado em: 06/01/2025 - Última modificação: 06/01/2025 - 15:01
[email protected]

Museu Conceição de Itanhaém recebe exposição “Luz do Sol” a partir de quarta (8)

CULTURA - A exposição tem abertura às 19h30, no próximo dia 8, e pode ser visitada até o dia 22 de fevereiro



Compartilhar:

Como parte da Programação de Verão de 2025, o Museu Conceição de Itanhaém recebe, na próxima quarta-feira (8), a exposição “Luz do Sol”, do Coletivo de Fotógrafos de Itanhaém (COFIT), a partir das 19h30. A exposição acontece em celebração aos 13 anos do COFIT e reúne imagens de 20 fotógrafos da região, associados ao Coletivo. Com apoio da Prefeitura de Itanhaém, a mostra ficará aberta até o dia 22 de fevereiro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A exposição “Luz do Sol” é um convite para contemplar a força e a beleza do astro que ilumina nossas vidas. A mostra celebra o papel do Sol como fonte de luz, de calor e inspiração. Por meio das câmeras de fotógrafos e fotógrafas pertencentes ao Coletivo, momentos belos em que os raios solares se encontram com a natureza, a cultura e com a vida cotidiana de nossa região são explorados.

As imagens, selecionadas por uma curadoria coletiva, capturam o brilho dourado que reflete no mar, os contrastes criados entre sombra e luz, e a energia que o Sol traz ao Litoral. Cada fotografia revela um elo entre o olhar humano e a natureza exuberante, reforçando a importância de valorizarmos e observarmos a simplicidade dos elementos que nos cercam.

Além de exaltar a luz do Sol, a exposição celebra os 13 anos do COFIT, com uma trajetória marcada pela dedicação à arte fotográfica e pelo incentivo à criatividade.

O Museu Conceição de Itanhaém fica localizado em frente à Praça Narciso de Andrade. A exposição pode ser visitada de terça a sexta, das 8 às 17 horas, e sábado, das 11 às 17 horas.

COFIT – Ao longo de seus 13 anos de trajetória, consolidou-se como uma referência na valorização da arte fotográfica no Litoral Paulista. Sendo Ponto de Cultura desde 2018 e com projetos que conectam cultura, memória e identidade caiçara, o COFIT promove oficinas, exposições e ações que incentivam a criatividade e destacam as belezas da região.


Palavras-chave: , , , ,