Serviços
acessibilidade



Publicado em: 10/01/2025 - Última modificação: 10/01/2025 - 13:47
[email protected]

Casa de Cultura Suarão promove atividades gratuitas de Capoeira Angola

CULTURA - A ação é aberta ao público e ocorre no espaço localizado na Praça Nossa Senhora do Sion



Compartilhar:

Como forma de promover e convidar a comunidade a Capoeira Angola, de segunda a sexta-feira, a Casa de Cultura Suarão abrirá suas portas para aulas experimentais para todos os interessados em conhecer e praticar esta expressão cultural de matriz africana. A Casa de Cultura Suarão, localizada na Praça Nossa Senhora do Sion s/nº, promove aulas desde agosto de 2023, para todas as faixas etárias, que se matricularam diretamente no espaço.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Para participar da ação é necessário que o interessado esteja devidamente trajado com tênis, calça e camiseta. O intensivo consiste em aulas gratuitas, ministradas pelo Grupo de Capoeira Angola Ilê Dandara, às 19 horas, até o dia 17 de janeiro, com exceção para os finais de semana que não haverá treinos.

A ação visa também divulgar o 7º Encontro de Capoeira Angola, que ocorrerá no dia 18 de janeiro (sábado), a partir das 15 horas, também na Casa de Cultura Suarão com entrada franca. Neste evento, haverá vivência e roda de capoeira angola ministradas por Mestre Zequinha da Escola de Capoeira Raiz de Angola, localizada em Piracicaba.

Criado em 2011, o Grupo de Capoeira Angola Ilê Dandara atua na perpetuação e no cultivo da expressividade, movimentação, musicalização, história e mitologia dessa cultura popular, valorizando os saberes de mestres mais antigos que são trabalhados nas rodas e nos treinos. O professor Limbo é o responsável pela organização e colocou o nome do grupo em homenagem à memória da guerreira e estrategista Dandara, a quilombola que lutou para defender Palmares ao lado de Zumbi.


Palavras-chave: , ,