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Publicado em: 20/01/2025 - Última modificação: 20/01/2025 - 14:14
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Call Center para demandas de iluminação pública entra em operação em Itanhaém

ILUMINAÇÃO - Novo canal de atendimento do consórcio Luz de Itanhaém vai estreitar a comunicação com os moradores do município. Renovação do parque de IP da cidade está em andamento, com 15 mil pontos já modernizados



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O consórcio Luz de Itanhaém, formado pela Enel X Brasil e Selt Engenharia, iniciou a operação do serviço de call center para demandas de moradores relativas ao parque de iluminação pública do município. Por meio do número 0800 410 0031, a população pode solicitar a troca de lâmpadas, informações sobre postes que estão com a iluminação intermitente ou indicar trechos que permanecem iluminados durante o dia. O novo canal de atendimento funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. 

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Ao entrar em contato com o atendimento, é importante que o morador forneça dados para a identificação dos equipamentos que precisam de manutenção, como endereço completo, com ponto de referência.  O contrato de Parceria Público-Privada (PPP) com a administração municipal prevê a manutenção e modernização do parque de iluminação pública de Itanhaém, além da implantação de soluções de Smart Cities.

Até o momento, cerca de 15 mil pontos de iluminação pública da cidade já foram modernizados, o que representa 60% do total de 25 mil luminárias da cidade que receberão nova tecnologia em LED. As ações do consórcio também incluem a expansão do número de pontos de iluminação no município.

A expectativa é que mais de 18% do total de luminárias seja equipado com tecnologia de gestão remota via Telecontrole. A meta é que as ações de modernização resultem em redução de consumo de energia de cerca de 61,00%.

O projeto prevê ainda a instalação de iluminação de destaque em igrejas, praças e passarelas da cidade.


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