Serviços
acessibilidade



Publicado em: 27/02/2025 - Última modificação: 27/02/2025 - 11:09
[email protected]

Municípios da Baixada Santista querem aprimorar licenciamento ambiental

METROPOLIZAÇÃO - O encontro discutiu a criação do "Consórcio Público para a Agência Ambiental do Litoral Sul e Serra do Mar"



Compartilhar:

Itanhaém participou nesta quarta-feira (26) de uma visita técnica à Agência Ambiental do Vale do Paraíba e esteve representada pelo Secretário de Defesa do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, César Augusto Ferreira. O objetivo foi conhecer o modelo de consórcio regional para licenciamento ambiental municipalizado. A iniciativa reuniu representantes de órgãos ambientais de diversos municípios da Baixada Santista, com o intuito de aprimorar a gestão ambiental na região.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

O encontro teve a participação de Paulo Rigonati, da Diretoria de Controle e Licenciamento da CETESB, e Marisa Roitman, da SEMIL, que apresentaram as experiências e diretrizes do Vale do Paraíba na área de licenciamento ambiental. O diretor ambiental da agência, Leonardo Luquini, explicou o funcionamento do consórcio, demonstrando como a estruturação e o suporte técnico contribuem para o sucesso do modelo.

A visita proporcionou um intercâmbio de informações, abordando os desafios e benefícios da municipalização do licenciamento ambiental. Na ocasião, discutiu-se a possibilidade de criação do “Consórcio Público para a Agência Ambiental do Litoral Sul e Serra do Mar”, visando fortalecer a gestão ambiental e otimizar o processo de licenciamento na região.

“A participação de Itanhaém nesse encontro demonstra o compromisso da nossa gestão com a proteção do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável do Município. Acreditamos que a troca de experiências e a cooperação entre os municípios são fundamentais para aprimorarmos as políticas públicas na área ambiental”, afirmou o secretário itanhaense.


Palavras-chave: , ,