Serviços
acessibilidade



Publicado em: 08/04/2025 - Última modificação: 08/04/2025 - 13:46
[email protected]

Prefeitura realiza encontro com profissionais da contabilidade para incentivar doações

CIDADANIA SOLIDÁRIA - A ação visa ampliar o repasse de recursos do imposto de renda aos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente (CMDCE) e do Idoso (CMDPI)



Compartilhar:

Com o objetivo de promover a responsabilidade social e incentivar ações de cidadania, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social, realizará no dia 23 de abril, às 18 horas, o Encontro dos Profissionais Prestadores de Serviços Contábeis do Município, na sede da Associação Comercial de Itanhaém (ACAI).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A atividade faz parte da campanha “Eu Sou Cidadão Solidário”, que busca conscientizar e engajar profissionais da contabilidade sobre a importância de orientar seus clientes quanto à destinação de parte do Imposto de Renda devido para os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCE) e do Idoso (CMDPI). A campanha reforça que qualquer contribuinte que faz a declaração do Imposto de Renda no modelo completo pode destinar até 3% do imposto devido a cada conselho, totalizando até 6%, sem custo adicional.

Segundo a secretária de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social, Márcia Galdino, o encontro representa uma oportunidade para a Secretaria fortalecer o diálogo com os profissionais da contabilidade, que são peças-chave na orientação aos contribuintes. “Por meio dessa aproximação, buscamos ampliar o alcance da campanha e promover uma rede de cooperação em prol dos direitos da criança, do adolescente e da pessoa idosa”, afirma.

De acordo com a secretária, a parceria com os contadores pode aumentar significativamente a arrecadação dos fundos municipais. “Com mais recursos, os Conselhos poderão apoiar projetos sociais, fortalecer instituições que atuam na proteção de direitos e ampliar o acesso da população mais vulnerável a serviços e oportunidades. É um investimento direto na qualidade de vida da cidade”, complementa.

A expectativa da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social é ampliar o número de contribuintes que realizam a destinação do IR aos fundos municipais, além de fortalecer os vínculos com a sociedade civil e com os profissionais da contabilidade.

Segundo a secretária, destinar parte do imposto devido aos Conselhos é garantir que os recursos permaneçam no Município, sendo aplicados em ações concretas com total transparência e fiscalização. “O cidadão tem a segurança de que está contribuindo para o desenvolvimento de políticas públicas efetivas e inclusivas, exercendo um papel ativo na transformação social da Cidade”, finaliza Márcia Galdino.

O evento contará com apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) e da Receita Federal, além da parceria com a própria Prefeitura de Itanhaém.

Os profissionais que tiverem interesse em participar, a Associação Comercial de Itanhaém (ACAI) fica localizada na Av. Pres. Vargas, 757 – no Centro de Itanhaém.


Palavras-chave: , , ,