[email protected]
CESCRIM organiza programação para celebrar o Dia Mundial da Doação de Leite Materno
SAÚDE - A Unidade vai organizar uma homenagem para as doadoras, com rodas de conversas e encontro com gestantes e puérperas

O Cento Especializado da Saúde da Criança e da Mulher (CESCRIM) Paula Vegas vai organizar, neste mês de maio, diversas atividades para celebrar o Dia Mundial de Doação de Leite Materno.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
A programação vai acontecer na sede da unidade, na Av. Tiradentes, 184, Jardim Mosteiro, e inclui rodas de conversas e encontro com gestantes e puérperas. Para que haja a doação, o CESCRIM também faz arrecadação de frascos de vidro com tampa plástica sem desenhos.
Além da captação na própria Unidade, o CESCRIM Paula Vegas recolhe o leite materno diretamente na residência da doadora, semanalmente, deixando o equipamento necessário para que ela possa continuar a doação por mais uma semana.
DIA | HORÁRIO | PROGRAMAÇÃO |
19/05 | 9 HORAS E 14 HORAS | Roda de conversa com Equipe Multi |
20/05 | 9 HORAS | Roda de Conversa com Enfermeira Gabriela- Gerente do Hospital Municipal de Mongaguá |
22/05 | 9 HORAS | Encontro de Gestantes com nutricionista, fonoaudióloga e odontologia |
23/05 | 9 HORAS | Encontro de puérperas com pediatra nutricionista e pediatra |
Palavras-chave: cescrim, cescrim Paula Vegas, dia mundial de doação do leite materno, doação, leite materno
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
25/06/2025
Campeonato municipal de futebol segue com rodada da base e dos veteranos -
25/06/2025
Itanhaém promove dois Dias D para agilizar a atualização do Cadastro Único -
25/06/2025
Itanhaém divulga resultado parcial da Premiação de Pontos de Cultura -
25/06/2025
Fundo Social abre inscrições para curso de Padaria Artesanal nesta quinta (26) -
25/06/2025
Itanhaém apresenta nova legislação urbana em encontro com empresários