[email protected]
Dia D para agilizar a atualização do Cadastro Único acontece sábado (19)
SOCIAL - Ação acontece no dia 19 de julho, das 8h às 17h, no CMTECE

Com o objetivo de agilizar os atendimentos e antecipar os agendamentos relacionados à atualização de dados dos beneficiários de programas sociais do Governo Federal, a Secretaria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social realiza o Dia D de mutirão do Cadastro Único.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
A ação acontece dia 19 de julho, das 8h às 17h, no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), localizado na Av. Condessa de Vimieiros, 1131, Centro.
A iniciativa é voltada às famílias que já realizaram o agendamento prévio e visa agilizar os processos de atualização e inclusão de dados no sistema do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, instrumento essencial para o acesso a benefícios como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, BPC (Benefício de Prestação Continuada), entre outros.
“O Dia D é uma oportunidade para garantir que as famílias não percam seus benefícios por falta de atualização cadastral. É fundamental que todos os dados estejam corretos e atualizados para a continuidade dos programas sociais”, destaca a secretária de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social, Márcia Galdino.
Durante o mutirão, as equipes técnicas da Secretaria estarão disponíveis para orientar, conferir a documentação e efetuar as atualizações necessárias no sistema. A recomendação é que os responsáveis compareçam ao local no horário previamente informado no ato do agendamento, munidos de documentos de todos os membros da família, como:
- RG e CPF
- Comprovante de residência
- Título de eleitor
- Certidão de nascimento ou casamento
- Carteira de trabalho (se houver)
- Declaração escolar (para crianças e adolescentes)
A ação visa garantir mais agilidade e eficiência no atendimento à população que mais precisa. Para dúvidas e mais informações, entre em contato com a Secretaria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social pelo telefone (13) 3421-1300.
Palavras-chave: Assistência desenvolvimento e inclusão social, cadastro único, social
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
04/08/2025
Fundo Social abre inscrições para nova turma do curso de Padaria Artesanal -
04/08/2025
Itanhaém lança Consulta Pública para aplicação dos recursos do 2º Ciclo da PNAB -
04/08/2025
Itanhaém é representada no Conselho Estadual LGBT+ para o biênio 2025-2027 -
04/08/2025
Itanhaém convida empreendedores rurais a integrar nova rota turística -
01/08/2025
Casa do Artesão abre inscrições para mais de 70 vagas em cursos gratuitos