[email protected]
Unidades de saúde recebem 29 novos detectores fetais
CUIDADO COM AS GESTANTES - Os detectores fetais são essenciais para ouvir os batimentos cardíacos do bebê ainda durante a gestação

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Saúde, entregará 29 detectores fetais às Unidades de Saúde da Família (USFs) e aos serviços da atenção especializada, a partir de segunda-feira (14). Os detectores fetais são essenciais para ouvir os batimentos cardíacos do bebê ainda durante a gestação, possibilitando um acompanhamento mais seguro, humanizado e preventivo por parte das equipes de saúde.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
Os equipamentos foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar federal, com o objetivo de reforçar o cuidado com a saúde das gestantes em todo o município.
As USFs, que compõem a atenção básica, receberão os equipamentos conforme a seguinte distribuição: Loty (2 equipamentos), Suarão (2), Savoy (3), Guapurá (2), Oásis (2), Centro (3), Belas Artes (4), Guapiranga (3), Coronel (1), Grandesp (2) e Gaivota (2).
Já na atenção especializada, os seguintes centros também receberão detectores: Centro de Infectologia (2 equipamentos) e Centro de Referência da Criança e da Mulher Paula Vegas (Cescrim – 1 equipamento).
“Com essa entrega, nossa Cidade fortalece tanto a atenção básica quanto os serviços especializados, consolidando uma rede de cuidado mais eficiente para as gestantes da Cidade”, destacou o secretário de saúde, Dr. Fábio Crivellari Miranda.
Palavras-chave: detectores fetais, SAUDE, usf
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
11/07/2025
Unidades de saúde recebem 29 novos detectores fetais -
11/07/2025
Itanhaém recebe relançamento de “Capitanias Paulistas” -
10/07/2025
Prefeitura abre chamamento público visando controle populacional de cães e gatos -
10/07/2025
Itanhaém realiza Dia D do Cadastro Único com atendimento agendado no sábado (19) -
10/07/2025
Zona Azul de Itanhaém passa a contar com vagas exclusivas para pessoas com transtorno do espectro autista