Serviços
acessibilidade



Publicado em: 30/07/2025 - Última modificação: 30/07/2025 - 14:56
[email protected]

Ressaca marítima causa danos e interdita Passarela de Anchieta

PASSARELA INTERDITADA - Ação foi necessária para evitar acidentes e proteger a população e a Defesa Civil e Secretarias competentes seguem monitorando as áreas afetadas



Compartilhar:

Técnicos da Defesa Civil de Itanhaém e da Secretaria de Planejamento Urbano e Obras Públicas realizaram, nesta quarta-feira (30), uma vistoria técnica na orla da Cidade após a ressaca marítima registrada no litoral na terça-feira (29). Durante a inspeção, foi constatado que a força das águas abalou um trecho da estrutura da Passarela de Anchieta, na Praia do Sonho, que teve parte do madeiramento comprometido.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A área foi interditada preventivamente para garantir a segurança dos pedestres. De acordo com o Coordenador da Defesa Civil, Edson Ferreira, será elaborado um termo técnico que será encaminhado à Secretaria de Planejamento Urbano e Obras Públicas e à Secretaria de Turismo, a fim de alinhar os próximos passos para a realização de reforma e recuperação do local. “A interdição foi necessária para evitar acidentes e proteger a população”, explicou Edson.

ZELADORIA – A Secretaria de Serviços Públicos e Zeladoria executou serviços de limpeza na Avenida Vicente de Carvalho devido ao acúmulo de areia. Os trabalhos de manutenção já estão sendo executados pelas equipes das regionais, incluindo também a Boca da Barra.

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Defesa Civil e das secretarias competentes, segue monitorando as áreas afetadas e reforça o compromisso com a segurança da população.

Em caso de emergência, a população pode contatar a Defesa Civil por meio do WhatsApp (13) 3427-8352.


Palavras-chave: , , , ,