Serviços
acessibilidade



Publicado em: 04/08/2025 - Última modificação: 04/08/2025 - 10:17
[email protected]

Itanhaém convida empreendedores rurais a integrar nova rota turística

TURISMO - As inscrições acontecem até 15 de agosto e devem ser feitas exclusivamente pelo formulário online, disponível no link abaixo



Compartilhar:

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Turismo, está chamando micro e pequenas empresas do segmento rural para integrar a nova Rota de Turismo Rural do município. A iniciativa busca não só impulsionar a economia local, mas também destacar os atrativos naturais e a produção regional, promovendo um turismo sustentável e criativo.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A participação é aberta a diversos empreendimentos rurais sediados em Itanhaém, como produtores de queijos, doces, vinhos, cafés, embutidos e cachaças, além de propriedades agrícolas, restaurantes, hospedagens rurais, pesqueiros e haras. O objetivo é incluir negócios que tenham uma conexão direta com a vida no campo e a produção agrícola.

A adesão ao projeto é gratuita e os empreendedores selecionados terão a chance de participar de ações de mapeamento, roteirização, qualificação e ampla divulgação, o que permitirá uma promoção mais estratégica e profissional de seus negócios.

“A Rota de Turismo Rural é um importante passo para valorizar a riqueza natural e a produção local de Itanhaém, criando novas oportunidades e fortalecendo nossa identidade como um destino turístico diversificado e sustentável”, explicou o secretário de turismo Rodrigo Zanella.

As inscrições acontecem até o dia 15 de agosto e devem ser feitas exclusivamente pelo formulário online disponível neste link. Para dúvidas ou mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Turismo pelos telefones (13) 3426-7922 ou (13) 3427-4777.

O programa é uma parceria com o SEBRAE e, além da Rota de Turismo, incluirá um ciclo de capacitação. A formação consiste em quatro encontros coletivos, com duração de quatro horas cada, e duas horas de consultoria individual remota.


Palavras-chave: , ,