Serviços
acessibilidade



Publicado em: 04/08/2025 - Última modificação: 04/08/2025 - 16:01
[email protected]

Itanhaém é representada no Conselho Estadual LGBT+ para o biênio 2025-2027

REPRESENTATIVIDADE - Oyayemi Shywa (Mãe Silvia) toma posse como conselheira titular e leva as vozes da Baixada Santista à esfera estadual



Compartilhar:

Na última sexta-feira (1º), Itanhaém alcançou um marco significativo na luta por direitos e inclusão ao ser oficialmente representada no Conselho Estadual de Políticas Públicas LGBT+ para o biênio 2025-2027. A liderança religiosa e ativista social Oyayemi Shywa, conhecida popularmente como Mãe Silvia, tomou posse como conselheira titular durante cerimônia realizada no CEU Carrão/Tatuapé – Carolina Maria de Jesus, em São Paulo. A solenidade integrou a programação da 4ª Conferência Estadual LGBT+, promovida pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Reconhecida por seu trabalho em defesa dos direitos humanos, acolhimento e escuta de pessoas em situação de vulnerabilidade, Mãe Silvia é a única representante da Baixada Santista no colegiado estadual. Sua nomeação fortalece a presença da região no centro das discussões sobre cidadania, diversidade e políticas públicas voltadas à população LGBT+.

Para Mãe Silvia, o Conselho é uma ferramenta de diálogo entre a sociedade e o Estado. “Quero contribuir com propostas que garantam dignidade, respeito e visibilidade à população LGBT+ da Baixada”, destacou.

A nova composição do Conselho Estadual foi oficializada por meio da Resolução nº 90/2025, publicada no Diário Oficial do Estado. O colegiado é uma instância de participação social, com caráter consultivo e deliberativo, responsável por fiscalizar, propor e acompanhar políticas públicas que promovam os direitos da população LGBT+ em todo o território paulista.

Para a Prefeitura de Itanhaém, a presença de uma liderança local em um espaço de escuta e formulação de políticas públicas tão importante é motivo de orgulho, uma forma de fortalecer o compromisso do Município com o respeito à diversidade, e a construção de uma cidade acolhedora para todos, sem distinções.

Para mais informações, acesse a resolução completa no Diário Oficial do Estado de São Paulo.


Palavras-chave: , ,