Serviços
acessibilidade



Publicado em: 30/08/2022 - Última modificação: 31/08/2022 - 10:45
[email protected]

Jovem de Itanhaém é campeã da Copa Paulista CCSB de Breaking

DANÇA - Com a conquista, B-Girl Keké, como é conhecida, consolidou sua liderança no Ranking Paulista



Compartilhar:

A atleta Kethelyn Christine Santos de Jesus conquistou a 1ª colocação na categoria B-Girls 1 vs 1 na Copa Paulista CCSB realizada no Centro da Juventude da Vila Nova Cachoeirinha, no último domingo (28). B-Girl Keké, como é conhecida, é integrante do grupo Action Break’s da Associação de Dança de Itanhaém (ADI), que atua em parceria com a Prefeitura. Com a conquista, ela consolidou sua liderança no Ranking Paulista.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Com apenas 13 anos, Kethelyn venceu a Copa de sua cidade natal no início de agosto, e acabou por garantir sua vaga na etapa seguinte, conquistando a 1ª colocação. Na oportunidade, o evento foi transmitido ao vivo para todo o território nacional através do perfil no YouTube do BreakSP.

A jovem vencedora também faz parte do projeto Breaking como Esporte, que conta com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, e também do projeto Break em Ação, em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Com B-Girl “Keké” de Itanhaém e o B-boy Gabriel Oliveira do Guarujá como referência, a Baixada Santista passa a se destacar nos eventos de Breaking no Ranking Paulista, o que passa a ser uma grande oportunidade para os breakers da região, com a inclusão do esporte nas Olimpíadas de Paris de 2024.

ORIGENS – O estilo surgiu na década de 70 em Nova York, Estados Unidos, por jovens em sua maioria afrodescendentes e latinos. Tanto nas batalhas individuais quanto em equipe, as apresentações são alternadas na frente de um painel de juízes que, terminadas as rodadas, apontam para o vencedor – ou levantam uma placa com o nome de quem julgam ter se apresentado melhor.rodescendentes e