Publicado em: 31/08/2022 - Última modificação: 05/09/2022 - 12:22

Loty recebe “Social Móvel” nesta terça (6) e quinta-feira (8)

SERVIÇOS - A ação acontece das 9 às 12 horas, na Estrada do Raminho, 156. A novidade desta edição fica por conta da parceria com a Secretaria de Saúde, que possibilitará a atualização da carteira de vacinação dos moradores

Nos próximos dias 6 e 8 de setembro, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) realiza no bairro Vila Loty, o projeto “Social Móvel”. A ação que acontece das 9 às 12 horas, na Estrada do Raminho, 156, conta com o apoio da Base Móvel do Social que permite a atualização do CadÚnico às famílias que moram nos bairros mais periféricos e de difícil acesso.

No local haverá o atendimento de 15 senhas por dia, que serão entregues por ordem de chegada. Na ocasião, as equipes do setor de assistência social da SADS irão orientar os munícipes sobre a inserção em programas, projetos, benefícios, e ainda, os devidos encaminhamentos para solucionar as demandas apresentadas.

O Cadastro Único é um fundamental instrumento de coleta de dados e informações, que visa identificar todas as famílias de baixa renda existentes no município para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda.

A novidade desta edição fica por conta da parceria com a Secretaria de Saúde, que possibilitará a atualização da carteira de vacinação dos moradores. Na oportunidade, serão aplicadas as vacinas de rotina, e também contra a Covid -19.

“Com uma van toda equipada para prestar atendimento à população, conseguimos beneficiar os munícipes que se encontram em locais mais afastados do CRAS, que muitas vezes não possuem condições de deslocamento e transporte. Em parceria com a Secretaria de Saúde, desta vez, poderemos também facilitar o acesso às vacinas. Sem dúvida, um grande ganho aos moradores do bairro”, afirmou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Hugo Di Lalo.