Publicado em: 13/09/2022 - Última modificação: 13/09/2022 - 17:30

Gaivota ganha novo Centro Comunitário na próxima sexta-feira (16)

SOCIAL - O novo espaço construído na Rua Santa Catarina, 160, possibilitará uma maior integração comunitária, qualificação profissional, capacitação e geração de renda

O novo local será um ponto de apoio das atividades da Secretaria, por meio do CRAS do Gaivota, com parcerias com organizações e líderes comunitários

A população da região do Gaivota ganhará um novo espaço para projetos sociais. A Prefeitura de Itanhaém inaugurará, na próxima sexta-feira (16), às 9h30, o novo Centro Comunitário Osmar Fernandes Essencio, construído na Rua Santa Catarina, 160.

O novo local fica atrás da EM Osmar Rodrigues, a maior escola da Cidade, outro grande investimento da Prefeitura na região do Gaivota. As ações disponibilizadas possibilitarão uma maior integração comunitária, além de oportunizar qualificação profissional, capacitação e geração de renda.

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Hugo Di Lallo, destaca que o local será um ponto de apoio das atividades da Secretaria, por meio do CRAS do Gaivota, com parcerias com organizações e líderes comunitários. “Será um local com várias ações voltadas para a população e a comunidade do Gaivota. Também será o novo ponto de entrega do Projeto Vivaleite e, em breve, receberá os cursos do SENAI, por meio do Plano de Inclusão Produtiva”.

HOMENAGEADO – Osmar Fernandes Essencio, conhecido como Soldado Essencio, nasceu em São Caetano do Sul e mudou-se para o bairro do Gaivota em 1977. Seguiu carreira no comércio, na Polícia Militar e trabalhou por décadas na Base Comunitária do Gaivota, onde fez um importante trabalho para o desenvolvimento do policiamento e projetos social na região.

Presidiu a Associação Amigos do Balneário Gaivota, entidade que ficou estabelecida por anos no mesmo local onde será inaugurado o Centro Comunitário que levará seu nome. Foi casado por 28 anos com Roberta Francisco Nunes, com quem teve duas filhas: Gabriela e Vitória. Faleceu em maio de 2021.

Palavras-chave: , ,