Publicado em: 18/10/2022 - Última modificação: 18/10/2022 - 10:13

1º Concurso Literário Emídio de Souza premia 16 obras

SEMANA CALIXTO - Foram ao todo 47 obras inscritas no certame, de autoras e autores de 12 estados do país

O 1º Concurso Literário Emídio de Souza revelou seus contemplados na tarde do último sábado (15), na cerimônia de encerramento da 57ª Semana Benedicto Calixto. Foram ao todo 47 obras inscritas no certame, de autoras e autores de 12 estados do país.

O concurso selecionou 16 textos nas modalidades conto, crônica e poesia, que dialogam com o tema “Calixto em versos e prosas”. Os primeiros colocados receberam certificados e kits de livros como premiação. As obras serão compiladas em antologia no formato e-book e disponibilizadas gratuitamente, com a publicação prevista para a segunda semana de dezembro.

A comissão julgadora foi composta por Maraléia Menezes de Lima e Valdenir Ramos Campos — representando o Departamento de Cultura; e Elizabeth Cury Bechir Watanabe e Joana Merlin Scholtes, presidenta e acadêmica efetiva, respectivamente, da Academia Itanhaense de Letras — representando a sociedade civil por meio do Conselho Municipal de Cultura.

As premiações e os certificados dos que não estiveram presentes na cerimônia de encerramento da 57ª Semana Benedicto Calixto estão disponíveis para retirada no Departamento de Cultura, no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), localizado na Av. Condessa de Vimieiros, 1.131 – Centro.

Em caso de dúvida, entre em contato com o Departamento de Cultura, pelo número (13) 3421-1700 – ramal 245.

Confira abaixo os contemplados em cada modalidade:

CONTO

1º lugar: Memorial Benedicto Calixto de Aires — Carlos Brunno Silva Barbosa | Valença/RJ

2º lugar: Benditos Calixtos — Érica Jorge Carneiro | Itanhaém/SP

3º lugar: Será o fim? — Vanessa Ibrahim Martins de Castro | Florianópolis/SC

CRÔNICA

1º lugar: A lua dividida ao meio é uma ostra — Thiago Valeriano Braga | Guarulhos/SP

2º lugar: Pergunte a Calixto — Alex Manso Barros | Brasília/DF

3º lugar: Breve historia de um pintor itanhaense — Mario Azevedo Alexandre | São Vicente/SP

POESIA

1º lugar: calixto bendito — Ernesto Bechelli | Itanhaém/SP