Serviços
acessibilidade



Publicado em: 25/10/2022 - Última modificação: 25/10/2022 - 14:24
[email protected]

Atleta de Itanhaém compete mundial internacional de Stand Up Paddle em Porto Rico

ESPORTE - Moah compete na modalidade Race Técnico, um percurso de 5 km nas ondas onde o atleta precisa ter qualidade técnica para realizar as curvas, atravessar as ondas e surfar



Compartilhar:

A atleta de Itanhaém Jéssika Matos de Souza, mais conhecida como Moah, embarcou nesta segunda-feira (24) para competir no Mundial ISA – International Surf Association, de Stand Up Paddle, que acontece em San Juan em Porto Rico, até 06 de novembro. Além de competir, Moah também é professora na Escola Municipal de Surf, da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.  

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A atleta compete na modalidade Race Técnico, um percurso de 5 km nas ondas onde o atleta precisa ter qualidade técnica para realizar as curvas, atravessar as ondas e surfar. Representando o Time Brasil da modalidade, com apoio da CBSurf (Confederação Brasileira de Surf) e COB (Comitê Olímpico Brasileiro) a atleta está disputando o titulo mundial e vaga para o Pan-Americano no Chile em 2023.

“A minha expectativa é bem positiva, apesar de ter retornado aos treinos pós-pandemia há apenas seis meses, estou me dedicando bastante para estar à altura de representar nosso País. Sei que um título não será fácil, lá estarão as melhores do mundo, mas acredito que com foco e dedicação conquistamos nossos sonhos. O meu objetivo é voltar com uma boa colocação, mantendo o Brasil no topo da modalidade”, disse Moah sobre seus anseios e expectativas relacionados à competição.

Entre as principais conquistas da atleta estão: Vice Campeã “Sprint” Mundial ISA em El Salvador; – Vice Campeã “Sprint Mundial ICF – China; Campeã Brasileira; Bi Campeã Paulista.