Publicado em: 23/11/2022 - Última modificação: 23/11/2022 - 17:05

Segurança é tema em reunião do COMTUR

TEMPORADA - O encontro contou com a presença do secretário de Trânsito e Segurança, Milton Campos, que falou sobre a intensificação das ações e a importância do diálogo com a sociedade

O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) realizou nesta terça-feira (23), na sede da Secretaria de Turismo, mais uma reunião ordinária para abordagem de diversos assuntos, entre eles, a questão da segurança pública durante a temporada de verão.

Presente na reunião, o secretário de Trânsito e Segurança, Milton Campos, falou sobre as ações da Prefeitura. “Estamos trabalhando para fortalecer as equipes de segurança na cidade durante a temporada. Além da Operação Verão que iremos receber 170 policiais militares, também teremos já para dezembro, 2O novos GCMs que reforçarão o efetivo nas ruas da cidade”, afirmou.

Para dar suporte às ocorrências no menor tempo-resposta, a Guarda Civil Municipal conta com viaturas, motocicletas, e ainda, um cão de faro.

Nos últimos dois anos, Itanhaém duplicou o número de Guardas Municipais, por concurso público, adquiriu sete novas viaturas e uma base móvel que reforçaram a frota da Secretaria de Trânsito e Segurança. A Administração Municipal disponibilizou também à Polícia Militar duas viaturas caracterizadas e equipadas para fortalecer o patrulhamento ostensivo.

O monitoramento por câmeras foi intensificado com cerca de mil novos equipamentos para vigiar prédios públicos, praças e vias públicas, sendo que todas as imagens do Centro de Operações e Inteligência (COI) são disponibilizadas à Polícia Militar.

Outro assunto abordado no encontro com os conselheiros foi sobre a questão da fiscalização do som alto. “Principalmente durante a temporada temos uma grande demanda de reclamações de som alto. Com o aumento do efetivo nas ruas, a GCM irá endurecer a fiscalização, atuar e apreender quando necessário. Paralelo a isso, iremos realizar uma campanha de conscientização junto aos comerciantes e população. Estamos abertos ao diálogo”, disse.

“Encontros como este nos ajudam a acompanhar mais de perto as ações da Prefeitura em pautas de fundamental importância como a segurança. O COMTUR busca a troca de informações e ideias que contribuam para o desenvolvimento da nossa cidade”, explicou o presidente do COMTUR, Anderson De Angelis.