Publicado em: 02/01/2023 - Última modificação: 16/01/2023 - 09:41

Itanhaém lança aplicativo de celular para divulgar atrativos turísticos da cidade

INOVAÇÃO - A iniciativa busca alavancar e ampliar a divulgação do Trade Turístico do município

Investindo em tecnologia, a Prefeitura de Itanhaém, deu início a mais uma experiência inovadora, desta vez na área de turismo. Por meio do aplicativo de celular Destinos Inteligentes – disponível gratuitamente para sistemas Android na PlayStore e iOS na AppStore – a iniciativa busca alavancar e ampliar a divulgação sobre atrativos turísticos, alimentação, hospedagem, comércio e serviços, agências, guias, calendário de eventos da cidade e infraestrutura de apoio ao turista.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Implantado pela Secretaria de Turismo, com o apoio do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), o aplicativo possibilita ter acesso aos pontos turísticos naturais como praias, rios e cachoeira além de pontos culturais como monumentos históricos. Pelo aplicativo serão informados dias e horários de funcionamento, capacidade individual, endereço, WhatsApp, e também a  geolocalização de todos os locais. Em parceria com o Waze e Google Maps, dentro do próprio app, os usuários poderão ser direcionados de um ponto ao outro com dados sobre caminho e distância.

“O aplicativo Destinos Inteligentes servirá como um ponto de informações turísticas de bolso. A partir de agora moradores e turistas encontram todas as informações que necessitam reunidas em uma plataforma organizada e confiável. Com ele, podemos não só tornar a experiência das pessoas que visitam Itanhaém mais agradável, mas também ter acesso a um guia atualizado com os bares, restaurantes, pontos de passeio e eventos da  nossa cidade”, explicou o secretário de Turismo Rodrigo Zanella.

Acessível também pela plataforma web http://www.destinosinteligentes.tur.br, o sistema beneficia gestores e trade, pois permite gerar estatísticas e relatórios sobre o inventário turístico, como locais mais frequentados e palavras mais buscadas, fazer estudos de demanda, identificar públicos-alvo e outras funcionalidades que possibilitarão à Administração Pública potencializar a gestão da atividade turística no município.