Publicado em: 14/09/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:29

Turismo apresenta metas do Plano Diretor a estudantes, comerciantes e artistas da Cidade

AGENDA - Documento está sendo discutido junto aos alunos, comerciantes e artistas da Cidade, antes da audiência pública para a apresentação do Plano Municipal de Turismo

O texto do Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico de Itanhaém está sendo discutido junto aos alunos de escolas estaduais, técnica (ETEC), comerciantes e artistas até sexta-feira (22), antes da audiência pública que está prevista para o dia 28, às 18 horas, na Câmara Municipal. Na ocasião, haverá a apresentação do documento que, se for aprovado, será o Plano Municipal de Turismo. A proposta é mostrar aos estudantes as metas e estratégias inseridas para o fortalecimento das políticas públicas de incentivo a este setor. A Câmara está localizada na Rua João Mariano Ferreira, 229, na Vila São Paulo.

A implantação de um plano possibilitará melhorias em diferentes setores, entre eles, econômico, cultural, ambiental e turístico, e também quanto à preservação do patrimônio material e imaterial. No documento, há também o fortalecimento do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), a formação de novos roteiros e sinalizações turísticas, a criação de um centro de formação de mão de obra, projetos para uma parceria público-privada, além de incluir conteúdos ligados às atividades turísticas na grade curricular das escolas municipais.

Para o assessor de projetos da Secretaria Municipal de Turismo, José Carlos de Oliveira, o tema é importante porque é essencial para o desenvolvimento e crescimento econômico da Cidade. “Os mais interessados são os jovens. Por isso, nada mais justo que eles tomem conhecimento e opinem sobre o assunto. O futuro está sendo preparado para as novas gerações, e elas sabem disso”.

Confira os locais que receberão a visita:

DIA HORÁRIO LOCAIS
20/09 Às 10 horas Escola Estadual Dagoberto Nogueira da Fonseca (Rua Padre de Conde, s/nº, no Suarão)
21/09 Às 19h30 Escola Técnica (ETEC) de Itanhaém (Avenida José Batista Campos, 1.431, no Cidade Anchieta)
22/09 Às 13 horas Sala de reuniões (artistas frutos da terra)
22/09 Às 14 horas Sala de reuniões (proprietários de bares e restaurantes)
22/09 Às 15 horas Sala de reuniões (proprietários de quiosques e ambulantes)
22/09 Às 16 horas Sala de reuniões (proprietários de marinas)
28/09 Às 18 horas Câmara Municipal (Rua João Mariano Ferreira, 229, Vila São Paulo)

Palavras-chave: , , ,