Publicado em: 20/01/2023 - Última modificação: 20/01/2023 - 16:36

Exposição fotográfica sobre o Reisado de Itanhaém abre oficialmente neste sábado (21)

COFIT - - A iniciativa acontece até 06 de março, no Gabinete de Leitura José Rosendo, sempre a partir das 19 horas

O Coletivo de Fotógrafos de Itanhaém (COFIT) realiza neste sábado (21), a abertura oficial da exposição “Reisado de Itanhaém”. O evento acontece às 19 horas, no Gabinete de Leitura José Rosendo, localizado na Praça Carlos Botelho, 149. Aberta ao público e gratuita, a exposição se estende até 06 de março.

Em cada noite de Reisado, os fotógrafos do COFIT puderam, por meio de suas fotografias, registrar as emoções, a alegria, os instrumentos e a festa que faz do Reisado de Itanhaém, um momento único de celebração e fé.

Com o apoio da Prefeitura de Itanhaém, a iniciativa traz imagens e registros dos dois últimos anos das noites de Reisado, que acontece após o Natal e segue até a madrugada do dia de Reis, em 06 de janeiro.

Tradicional na cidade, o Reisado leva alegria, bênçãos e muita história pelas ruas da cidade, preservando assim a memória deste patrimônio imaterial de nosso povo.