Publicado em: 03/02/2023 - Última modificação: 07/02/2023 - 18:29

112 alunos das Escolas Municipais de Itanhaém foram aprovados no concorrido vestibulinho da ETEC

CONQUISTA - O destaque ficou por conta da Escola Municipal Silvia Regina Schiavon Marasca que teve 28 estudantes aprovados

Com o início de um novo ano letivo também começa uma nova fase na vida dos 112 alunos de escolas municipais que conseguiram ingressar numa das unidades escolares mais concorridas do Estado de São Paulo, a ETEC (Escola Técnica Estadual).  O destaque ficou por conta da Escola Municipal Silvia Regina Schiavon Marasca que teve 28 estudantes aprovados.

“Estamos muito felizes com o resultado. Ele é fruto do empenho dos alunos, da dedicação dos nossos professores, do comprometimento dos pais e também do contínuo trabalho dos gestores da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes em oferecer uma educação de qualidade. Essa união entre todos é o que faz a diferença na Educação de Itanhaém”, afirmou a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Márcia Galdino.

Para comemorar a grande conquista, foi realizado nesta quinta-feira (2) e sexta-feira (03), um bate papo com homenagem aos alunos. “Fiquei muito animado ao ver que passei. Estudei bastante então senti que meu esforço valeu a pena. Quero fazer técnico na área de informática, curto muito essa área”, afirmou Andrew Saito, de 14 anos, estudante da Escola Municipal Silvia Regina Schiavon Marasca, que também obteve ótimo desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), conquistando a medalha de bronze.

“Fiquei muito orgulhosa, o Andrew é muito esforçado e cada conquista dele me alegra mais. Ele é estudioso, gosta de desenhar, e eu sempre ajudo incentivando e dando conselhos”, contou a mãe do estudante, também presente na cerimônia, Luciana Saito.

Já o estudante Isaac da Silva Rogovski, da Escola Municipal Maria Aparecida Soares Amêndola, de 14 anos, que passou em 1º lugar em informática para Internet, destacou o incentivo da escola municipal. “Durante o meu caminho no Amêndola, sempre recebi muito apoio e incentivo de todos os professores. Conquistar uma vaga na ETEC será um diferencial no meu currículo para ingressar num bom trabalho, o que abrirá portas para um excelente futuro”.

Ressalvas também, para o aluno Murilo Costa Dominiski Luz, da Escola Municipal Harry Forssell classificado em 1° lugar para o ensino médio integrado ao curso técnico em Administração e Bruna Dionízio, que veio da Escola Municipal Eugênia Pitta, e conquistou o 2° lugar no ensino médio técnico em Informática.

Lista de escolas municipais com alunos aprovados:

Escolas MunicipaisAlunos Aprovados
E.M Silvia Regina Schiavon Marasca28