Publicado em: 13/03/2023 - Última modificação: 13/03/2023 - 09:33

Itanhaém está com inscrições abertas para cursos de qualificação profissional

OPORTUNIDADE - As vagas são para os cursos de Açougue – Manipulação de Carnes, Cortes Nobres e Acondicionamento (45 vagas) e Panificação (45 vagas)

Estão abertas em Itanhaém as inscrições para 90 vagas de cursos de qualificação profissional, divididas em duas opções: Açougue – Manipulação de Carnes, Cortes Nobres e Acondicionamento (45 vagas) e Panificação (45 vagas). As aulas, presenciais, serão ministradas a partir de 03 de abril na Carreta Via Rápida, que estará instalada na Praça Benedito Calixto, no Centro, numa parceria entre a Prefeitura de Itanhaém, por meio do Programa Municipal de Formação e Especialização (Proforme) e o Centro Paula Souza, do Governo do Estado de São Paulo.

Totalmente gratuito e com inscrições limitadas, o curso formará turmas nos períodos da manhã, tarde e noite, com 15 alunos por horário. As inscrições podem ser feitas por meio do site do Proforme, neste link.

Entre os conteúdos do curso de Açougue, os inscritos aprenderão manipular as carnes, cortes nobres e acondicionamento correto. Já os de Panificação serão treinados para trabalhar em panificadoras, supermercados e docerias ou a gerir o seu próprio negócio. Todos receberão material didático, uma bolsa-auxílio de R$210, além de certificado com a chancela do Governo do Estado ao final do aprendizado.