Publicado em: 30/03/2023 - Última modificação: 30/03/2023 - 17:07

Fórum Itanhaém Cidade Educadora acontece nesta sexta (31)

EDUCAÇÃO - O evento acontece no anfiteatro da E.M Noêmia Salles Padovan, a partir das 8h30. A iniciativa busca discutir sobre o processo de elaboração do Plano Educacional que irá aprimorar a qualidade da educação de Itanhaém, com ainda mais inclusão e equidade

Com o objetivo de aprimorar a qualidade da educação de Itanhaém, com ainda mais inclusão, equidade e garantia de diretos ao aprendizado, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, realiza nesta sexta-feira (31) o “I Fórum Itanhaém Cidade Educadora”. A iniciativa acontece a partir das 8h30, no anfiteatro da Escola Municipal Noêmia Salles Padovan, na Rua Emídio Pereira de Castro, s/nº, no Guapiranga.

A ação é um trabalho conjunto e colaborativo entre as Unidades Escolares, professores, equipe gestora e sistema de ensino, a fim de assegurar a participação de todos num processo permanente de formação integral dos alunos para o exercício da cidadania.

De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Márcia Galdino, o processo de elaboração do Plano Itanhaém Cidade Educadora foi iniciado em 2022 com uma estratégia formativa dos servidores da Secretaria Municipal de Educação. “A proposta foi capacitar e orientar a elaboração de projetos estruturantes a serem implementados em curto, médio e longo prazo, com o objetivo de preparar Itanhaém para se tornar uma Cidade Educadora, ao longo de 10 anos. Todo processo deverá culminar com a comemoração dos 500 anos da formação do povoado”, explicou a secretária.

Para garantir a missão dos bons e efetivos resultados, a equipe trabalhou com três importantes valores: o foco na aprendizagem do aluno; a interação entre comunidade escolar, professores, famílias e alunos; e a equidade, ou seja, o combate às desigualdades.

O encontro presencial no Fórum Itanhaém Cidade Educadora faz parte de uma importante etapa de compactação deste processo de formação. Acompanhe a programação completa do evento neste link.