Publicado em: 05/04/2023 - Última modificação: 05/04/2023 - 17:06

Itanhaém e região assinam acordo com a Embratur para divulgação internacional

TURISMO - A ação busca estimular o turismo no litoral paulista entre países vizinhos, em especial, a Argentina, Uruguai e Paraguai

Com o intuito de promover a Baixada Santista entre países vizinhos, em especial a Argentina, Uruguai e Paraguai, Itanhaém assinou nesta segunda-feira (03), por intermédio do secretário de Turismo Rodrigo Zanella, um memorando de entendimento junto a Agência Brasileira de Promoção Internacional (Embratur), em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo e Viagens e representantes dos nove municípios. A iniciativa aconteceu durante o primeiro dia da WTM Latin América, a maior feira de turismo latino-americana, que acontece na Expo Center Norte em São Paulo.

O acordo de cooperação prevê, a partir deste mês, uma campanha de marketing institucional nos países almejados, encontros presenciais de capacitação sobre o turismo internacional e mudanças climáticas, além de treinamento on-line sobre negócios e eventos para que empresários e gestores públicos estejam mais bem qualificados para atuar em eventos internacionais de turismo e negócios.

O memorando assinado é resultado de uma reunião realizada recentemente em Brasília, na qual o Prefeito Tiago Cervantes esteve presente para a criação da proposta. Juntos, prefeitos e secretários de Turismo da Baixada Santista discutiram sobre a importância de promover a região internacionalmente para a geração de mais emprego e renda.

“Acredito que essa parceria seja um grande marco para as cidades da Baixada Santista. Ela é fundamental para fomentar a atividade turística no Litoral de SP. Temos uma região repleta de belezas naturais que precisa ser melhor explorada, e essa é uma grande chance para atrairmos mais visitantes e fortalecer a economia das cidades”, explicou o secretário de Turismo, Rodrigo Zanella.

Uma das estratégias estudadas é a de aumentar rodadas de negociação entre operadoras de turismo, brasileiras e estrangeiras, para que pacotes a preços atrativos sejam negociados. Formas de comunicação direta com os potenciais turistas também são analisadas, assim como o impulsionamento de publicações em redes sociais voltado a públicos específicos.