[email protected]
Itanhaém e região assinam acordo com a Embratur para divulgação internacional
TURISMO - A ação busca estimular o turismo no litoral paulista entre países vizinhos, em especial, a Argentina, Uruguai e Paraguai
Com o intuito de promover a Baixada Santista entre países vizinhos, em especial a Argentina, Uruguai e Paraguai, Itanhaém assinou nesta segunda-feira (03), por intermédio do secretário de Turismo Rodrigo Zanella, um memorando de entendimento junto a Agência Brasileira de Promoção Internacional (Embratur), em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo e Viagens e representantes dos nove municípios. A iniciativa aconteceu durante o primeiro dia da WTM Latin América, a maior feira de turismo latino-americana, que acontece na Expo Center Norte em São Paulo.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
O acordo de cooperação prevê, a partir deste mês, uma campanha de marketing institucional nos países almejados, encontros presenciais de capacitação sobre o turismo internacional e mudanças climáticas, além de treinamento on-line sobre negócios e eventos para que empresários e gestores públicos estejam mais bem qualificados para atuar em eventos internacionais de turismo e negócios.
O memorando assinado é resultado de uma reunião realizada recentemente em Brasília, na qual o Prefeito Tiago Cervantes esteve presente para a criação da proposta. Juntos, prefeitos e secretários de Turismo da Baixada Santista discutiram sobre a importância de promover a região internacionalmente para a geração de mais emprego e renda.
“Acredito que essa parceria seja um grande marco para as cidades da Baixada Santista. Ela é fundamental para fomentar a atividade turística no Litoral de SP. Temos uma região repleta de belezas naturais que precisa ser melhor explorada, e essa é uma grande chance para atrairmos mais visitantes e fortalecer a economia das cidades”, explicou o secretário de Turismo, Rodrigo Zanella.
Uma das estratégias estudadas é a de aumentar rodadas de negociação entre operadoras de turismo, brasileiras e estrangeiras, para que pacotes a preços atrativos sejam negociados. Formas de comunicação direta com os potenciais turistas também são analisadas, assim como o impulsionamento de publicações em redes sociais voltado a públicos específicos.
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
22/11/2024
Equipe de voleibol de Itanhaém realiza seletiva -
22/11/2024
Aeroporto de Itanhaém recebe evento de aviação no dia 7 de dezembro -
22/11/2024
Itanhaém celebra Natal com Presépio de Areia -
22/11/2024
Festa da Padroeira contará com quermesse, missas e novena -
22/11/2024
EM Maria do Carmo de Abreu Sodré recebe menção honrosa em prêmio nacional