Publicado em: 19/04/2023 - Última modificação: 19/04/2023 - 18:58

Novo Polo do Centro de Línguas e Literatura é inaugurado no Belas Artes

EDUCAÇÃO - As inscrições e matrículas estão previstas para o mês de maio, já o início das aulas para o mês de junho

Na manhã desta quarta-feira (19), a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, inaugurou o 2º Polo do Centro de Línguas e Literatura de Itanhaém “Professora Annita Salles”, no bairro Belas Artes. Oferecendo cursos de Inglês, Libras e Oficina de Escrita Criativa, o novo espaço, possui capacidade ampliada para atender crianças e jovens entre o 2° e 9° ano do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino.

Localizado na Rua Almeida Júnior, 115, no Belas Artes, o Centro de Línguas e Literatura de Itanhaém faz parte do plano da Prefeitura de descentralizar os serviços oferecidos pela Rede Municipal de Ensino e levar mais oportunidades aos alunos. As inscrições e matrículas estão previstas para o mês de maio, já o início das aulas para o mês de junho.

“Nosso objetivo é incentivar os alunos a terem contato com a literatura e os idiomas estrangeiros, ampliando descobertas e o conhecimento de novas culturas por meio da aprendizagem. É uma forma de aguçar a curiosidade e transformar em sonhos”, enfatizou a secretária de Educação, Cultura e Esportes Marcia Galdino.

O evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Professor Fernando e dos vereadores Arlindo Martins e Fabio Bibão, além de coordenadores do Centro de Línguas e secretários municipais. Representando os familiares da homenageada estavam presentes sua filha, Izabel Salles, e a neta, Carolina Salles.

HOMENAGEADA – Com um amplo currículo, Annita Salles foi professora e Doutora “Honoris Causa” por títulos e obras. Foi membro da Academia Internacional de Musica do Rio de Janeiro (AIM), crítica de arte na APCA e autora de obras didáticas. Graduada e registrada pela Câmara Superio de Ensino do Conselho Federal de
Educação em Brasília, fundadora do Conservatório de Órgão Paulista e o Grupo de Pesquisa e Divulgação Artística de Órgão, teve a “ACADEMUS STUDIUM”, onde uniu Música, Instrumentos e Antiquário. Sempre lecionou pintura e música. Outra importante conquista foi o Troféu “Annita Salles”. Membro da Academia Itanhaense de Letras, nos deixou em 22 de novembro de 2008.