Serviços
acessibilidade



Publicado em: 17/05/2023 - Última modificação: 24/05/2023 - 16:24
[email protected]

Centro de Línguas e Literatura convoca alunos selecionados para matrícula

AULAS - A matricula para as aulas no Polo Belas Artes será realizada de forma online pelo link enviado no e-mail cadastrado na ficha de inscrição



Compartilhar:

O Centro de Línguas e Literatura Profª Annita Luz Fabiano Salles – Polo Belas Artes divulga a lista dos alunos selecionados para as turmas dos cursos de Inglês, Oficina de Escrita Criativa e Libras. A matricula será realizada entre os dias 22 e 26 de maio, das 9 às 11h30 e das 14 às 16h30, de forma online pelo link enviado no e-mail cadastrado na ficha de inscrição.

Alunos selecionados – Inglês

Alunos selecionados – Oficina de Escrita Criativa

Alunos selecionados – Libras

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

É imprescindível o responsável comparecer ao Polo Belas Artes, no prazo estabelecido e após efetuar a matrícula on-line, para entrega de cópias do RG ou da certidão de nascimento do aluno, RG do responsável, comprovante de residência, declaração de matrícula da escola em que estuda e 1 foto 3X4 (este último não obrigatório). O Polo Belas Artes funciona na Rua Almeida Júnior, 115, das 9 às 11h30 e das 14 às 16h30.

Em caso de ausência de documentos exigidos, o responsável terá uma semana para entregá-los sob o risco de o aluno perder a vaga. Neste caso, o próximo aluno da lista de espera será chamado.

Durante a matrícula, o Centro de Línguas e Literatura estará recebendo a doação de alimentos não perecíveis que serão revertidos ao Fundo Social de Solidariedade e repassados às famílias carentes cadastradas no Município.

CURSOS – A previsão de início das aulas é na primeira semana de junho. O curso de inglês é fundamental para o desenvolvimento cognitivo, cultural e social, além de facilitar a inserção no mundo do trabalho.

O curso de escrita criativa aprimora a leitura e a escrita, além de incentivar os alunos a descobrir e se aprofundar no repertório literário nacional. Uma novidade é a ampliação do curso de Escrita, ao contemplar crianças do 3o ao 9o ano. Neste curso, as crianças menores vão aprimorar o processo de alfabetização, leitura e interpretação de texto de uma forma leve e lúdica, com jogos, músicas, dinâmicas e contações de histórias. Já os mais velhos, irão desenvolver poemas e narrativas, além de entrarem em contato com leituras de gêneros variados. Um curso desenvolvido para ajudar na formação dos alunos de modo a se comunicarem melhor na fala e na escrita.

Com o intuito de ampliar os espaços e eliminar a barreira da comunicação, o curso de Libras proporciona aos alunos mecanismos de comunicação visuoespacial ampliando o repertório linguístico e cultural proporcionando maior interação entre surdos e ouvintes.


Palavras-chave: , , ,