Publicado em: 04/08/2023 - Última modificação: 04/08/2023 - 17:18

Itanhaém recebe 2ª etapa da Liga Metropolitana de Biribol neste sábado (5)

ESPORTE - O evento acontece a partir das 9 horas no Grêmio Municipal de Itanhaém, localizado na Rua Dalton Müller Pessoa, 260, no Sabaúna

Itanhaém recebe neste sábado (05), a 2ª etapa da Liga Metropolitana de Biribol. Com entrada gratuita, o evento acontece a partir das 9 horas no Grêmio Municipal de Itanhaém, localizado na Rua Dalton Müller Pessoa, 260, no bairro Sabaúna. As equipes participantes serão: Itanhaém, São Paulo Futebol Clube, Praia Grande, Mongaguá, Guararema, Rio Claro/Mococa, Academia Bicho D’água e Academia CPN.

A Liga Metropolitana de Biribol tem o intuito de fomentar e incentivar a pratica do esporte nas regiões da Baixada Santista, Vale do Paraíba e Litoral Norte, São Paulo Capital e Região de Rio Claro.

“Como as etapas de Biribol são em sua maioria no interior, longe de nossa região, a ideia da Liga Metropolitana surgiu para dar oportunidade às equipes locais de jogarem perto de casa. Incentivando assim, o desenvolvimento da modalidade”, explicou um dos organizadores Reis Junior.

Ainda de acordo com os organizadores, neste ano, o campeonato serviu como projeto piloto, com apenas três etapas. Para 2024, a ideia é que a competição tenha cinco etapas.