Publicado em: 06/09/2023 - Última modificação: 18/09/2023 - 10:17

Itanhaém forma comissão organizadora para 2º Conferência Municipal de Cultura

PARTCICIPAÇÃO - A Conferência Municipal de Cultura de Itanhaém acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de outubro

O Departamento de Cultura de Itanhaém e o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itanhaém (CMPCI), realizarão na quinta-feira (14), uma reunião aberta para formação da comissão organizadora da 2º Conferência Municipal de Cultura, marcada para os dias 20, 21 e 22 de outubro. A iniciativa acontece a partir das 18 horas, no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), n Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro.

A Conferência de Cultura é um importante instrumento democrático que possibilita a participação, reflexão, avaliação e planejamento de políticas públicas para a cultura. Este evento será realizado em três etapas: municipal, estadual e federal, onde a participação social será essencial para a formulação de políticas públicas em todas as esferas.

O objetivo é tornar o processo de construção da 2ª Conferência Municipal de Cultura mais democrático. Para isso, o Departamento de Cultura e o Conselho de Cultura de Itanhaém realizarão uma reunião para apresentar os passos dessa construção no município e formarão a comissão encarregada de planejar todas as etapas da conferência municipal.