Publicado em: 22/09/2023 - Última modificação: 22/09/2023 - 17:05

Prepare-se para a 5ª Edição da Night Race Itanhaém com estas dicas valiosas

ESPORTE - O evento acontece no próximo dia 30, a partir das 19 horas na Boca da Barra

Com a aproximação da 5ª edição da Night Race Itanhaém, marcada para o próximo dia 30, os corredores locais e visitantes estão ansiosos para mais uma noite de corrida emocionante. No entanto, para garantir que você aproveite ao máximo o evento e alcance seus objetivos, a preparação adequada é fundamental.

“O preparo para melhorar o desempenho antes de uma competição de corrida é indispensável; cada detalhe conta, e estar com o corpo e mente bem cuidados é o que levará você à linha de chegada com sucesso”, afirmou Laura Lima, organizadora da corrida.

Acompanhe a seguir, algumas dicas valiosas de preparação para esta corrida que acontece em um dos cenários mais deslumbrantes do litoral de São Paulo:

Consulte um Médico: Antes de iniciar qualquer programa de treinamento, é crucial consultar um médico, especialmente se você tiver algum problema de saúde. Eles podem avaliar sua condição física e dar orientações específicas com base em suas necessidades individuais.

Defina Objetivos Realistas: Estabeleça metas claras para a corrida, seja completar a distância, melhorar seu tempo ou simplesmente desfrutar do percurso. Definir objetivos realistas ajudará a manter a motivação e a concentração durante o treinamento.

Escolha o Calçado Adequado: Visite uma loja especializada em corrida e encontre um tênis que se ajuste ao seu tipo de pé e estilo de corrida. Um calçado adequado pode prevenir lesões e melhorar o desempenho.

Planeje seu Treinamento: Desenvolva um programa de treinamento gradual que inclua corridas regulares, dias de descanso e treinamento cruzado (como natação ou ciclismo) para evitar o excesso de uso dos músculos.

Cuide da Alimentação: Uma dieta equilibrada é fundamental para fornecer energia durante o treinamento. Consuma alimentos ricos em carboidratos, proteínas, gorduras saudáveis, frutas e vegetais. Hidrate-se adequadamente, especialmente em dias de climas quentes. Assim, um exemplo de café da manhã pré-prova: 2 fatias de pão integral com ovo + 1 copo de suco de frutas.

Aquecimento e Alongamento: Antes de correr, faça um aquecimento leve seguido de alongamentos dinâmicos para preparar seus músculos e reduzir o risco de lesões.

Descanse Adequadamente: O descanso é tão importante quanto o treinamento. Certifique-se de ter noites de sono de qualidade e permita dias de recuperação em sua programação.