Publicado em: 28/09/2023 - Última modificação: 28/09/2023 - 16:54

Itanhaém recebe lançamento do livro “Yuqueri” e oficina de escrita neste final de semana

CULTURA - Totalmente gratuita, a programação acontece no Espaço de Artes Cia Burucutu, localizado na Avenida Almeida Júnior, 218, piso superior, no Belas Artes

No próximo sábado, (30), às 20 horas, Itanhaém recebe o lançamento do livro “Yuqueri”, da renomada escritora Adrienne Savazzoni. O evento ocorrerá no Espaço de Artes Cia Burucutu, localizado na Avenida Almeida Júnior, 218, piso superior, no Belas Artes. E tem mais: no domingo, 1º de outubro, a partir das 15 horas, a programação continua com a oficina de escrita criativa, ministrada pela própria autora. Ambas as atividades são gratuitas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

“Yuqueri” é uma obra de poesia que combina elementos épicos, trágicos e líricos, proporcionando um mergulho na história, arqueologia e imaginação da região do Vale do Juquery, em perfeita harmonia com a autobiografia da talentosa poetisa. Adrienne Savazzoni conduz os leitores por uma viagem que mescla a história da região e suas raízes com poemas íntimos e autobiográficos, destacando uma preocupação profunda com o meio ambiente e a preservação do Cerrado do Parque Estadual do Juquery.

A autora, Adrienne, dedicou-se a uma pesquisa minuciosa sobre os primeiros assentamentos no Vale do Juquery, ao mesmo tempo em que compartilha suas memórias de infância vividas no Parque Estadual Juquery e às margens do rio de mesmo nome.

O evento é um projeto contemplado pelo PROAC do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Cia Burucutu e conta com o apoio da Prefeitura de Itanhaém.

Lançamento do livro “Yuqueri” com Adrienne Savazzoni

Livro ganhador do edital PROAC 18/2022