Publicado em: 05/10/2023 - Última modificação: 05/10/2023 - 16:47

Participe do canal do Whatsapp de Itanhaém e fique por dentro das notícias da Cidade

INOVAÇÃO - A iniciativa da Secretaria de Comunicação Social é pioneira entre as prefeituras da Região Metropolitana da Baixada Santista

Inovando para garantir a ampliação da informação ao cidadão, a Secretaria de Comunicação Social criou o canal da Prefeitura de Itanhaém no Whatsapp. Pioneira entre as prefeituras da Região Metropolitana da Baixada Santista, a partir de agora a população estará por dentro de todas as notícias da Cidade diretamente do smartphone.

Para participar, e começar a seguir, basta entrar no link e clicar em “Seguir”, no canto superior da conversa do Whatsapp. Uma alternativa é encontrar na aba “Atualizações” do aplicativo e procurar “Prefeitura de Itanhaém”. Quando aparecer na tela, será necessário clicar em “Seguir” no canto superior do aplicativo.

Se você tem um aparelho iOS, a aba “Atualizações” fica na parte inferior da tela. Caso seja um Android, está na parte superior, apesar que algumas versões tem visual semelhante ao iOS. Na versão web, o ícone Canais está no canto superior esquerdo da tela.

Importante destacar que o Canal do Whatsapp não é um grupo, mantendo a privacidade total dos seguidores. Eles são públicos e podem ser encontrados por qualquer pessoa, não exibem uma lista de membros ou dos administradores e as postagens não geram uma notificação ou conversa. As atualizações do canal são armazenadas por 30 dias e o canal não fica visível para outros usuários, mantendo sua privacidade.

O secretário de Comunicação Social de Itanhaém, Eliseu Braga Chagas, destaca que esta é mais uma iniciativa para ampliar o acesso da população as informações e as ações da Prefeitura. “Estamos inovando e esta é uma iniciativa pioneira na nossa região. O cidadão diretamente do seu celular terá à disposição todas as informações, notícias e eventos da Cidade. Também é uma grande prestação de contas da Prefeitura com os munícipes”.

Palavras-chave: , , ,