Serviços
acessibilidade



Publicado em: 01/11/2023 - Última modificação: 14/11/2023 - 13:40
[email protected]

Bailarinos de Itanhaém conquistam prêmios de destaque na Argentina

RECONHECIMENTO - Foi conquistado o primeiro lugar nas categorias conjunto e balé solo juvenil



Compartilhar:

A coreografia Feirantes encantou os jurados na final do Festival Internacional de Dança Matrix, que aconteceu em Rosário, na Argentina, no último final de semana. Os estudantes Ryan Nascimento (12 anos), Ester Vitório (16 anos), Kelly Luísa (10 anos), Gabrieli Santana (14 anos), Beatriz de Souza (16 anos) e Yasmim Nascimento (22 anos) levaram para casa o troféu de melhor dança em conjunto na categoria balé juvenil, coreografada por Sheyla Fernanda, que também foi premiada pelo trabalho original com a dança.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

“Depois de muito trabalho e dedicação nesses últimos anos, fica a certeza de que estamos fazendo um trabalho de alto nível técnico”, ressalta a coreografa. 

O destaque ficou por conta de Ryan Nascimento, que conquistou dois prêmios: o primeiro lugar no balé solo com o clássico de repertório La Fille, remontagem coreografada por Sheyla, e o de melhor bailarino em sua categoria. “Todos esses anos de muita dedicação valeram a pena”, comemora Ryan. A bailarina Ester Vitorio ficou em terceiro lugar com o balé solo Princesa Florine e a estudante Kelly Luisa se classificou em quarto lugar com o balé solo Boneca Coppelia. Os bailarinos fizeram apresentações solos na categoria balé, de acordo com suas idades.

O evento reuniu jovens talentos na dança da Argentina, Chile e Brasil. “Foi a nossa primeira experiência internacional. Conseguimos realizar um sonho”, emociona-se Sheyla. Os quatros jovens talentos fazem parte do balé da Associação Nordestina e Nortista de Itanhaém (ANNI), uma instituição social, sem fins lucrativos, criada em 2000. A escola de balé teve inicio em 2013, como parte da associação.

O projeto é uma parceria permanente com o Rotary Club de Itanhaém, que disponibiliza sala de balé para as aulas. ‘É um motivo de imenso orgulho para nós, rotarianos, ver que essa parceria bem-sucedida está gerando impactos positivos para as crianças’, disse a presidente Cíntia Rossi Depieri.

Associação Nordestina e Nortista de Itanhaém (ANNI) é uma Instituição Social sem fins lucrativos fundada em abril de 2000, com sede no município de Itanhaém, se coloca no campo de proteção social básica e especial, através de um conjunto de ações e cuidados junto aos jovens, seus familiares e a comunidade, visando prevenir situações de riscos e oferecendo alternativas para a saída dessa condição.  O objetivo é colaborar com o restabelecimento e fortalecimento de valores e vínculos da família, como núcleo básico de sustentação afetiva, biológica e relacional. Todo esse trabalho é realizado através da inclusão cultural, como a escola de balé.