Publicado em: 13/11/2023 - Última modificação: 17/11/2023 - 17:08

Bombeiro na Escola: alunos de Itanhaém aprendem sobre segurança

EDUCAÇÃO - A próxima escola a ser atendida pelo programa será a E.M Silvia Regina Marasca Schiavon, nesta terça-feira (14)

Evento também realizado em anos anteriores.

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, em parceria com o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, realiza o programa “Bombeiro na Escola”. A iniciativa atende alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, com palestras e vivências com lições de segurança que podem salvar vidas.

A ação tem como objetivo principal conscientizar os alunos sobre prevenção de acidentes, combate e prevenção de incêndios. Além disso, também busca estabelecer vínculos entre as crianças e o Corpo de Bombeiros, aproximando-os da rotina e conhecendo as atividades executadas pelos Bombeiros na Cidade.

Durante as palestras, os alunos aprendem sobre como prevenir acidentes domésticos, evitar incêndios e agir em caso de emergência. Também são ministrados exercícios voltados para os primeiros socorros.

“Formar os alunos, com a informação correta, proporciona uma amplitude de cuidados em vários locais da vida dos jovens, potencializando uma rede de cuidados com a família e consigo mesmos. Essa é a ideia primordial do programa”, enfatizou a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Márcia Galdino.

A próxima escola a ser atendida pelo programa será a E.M Silvia Regina Marasca Schiavon, nesta terça-feira (14). A iniciativa se estende pelas escolas municipais e a data depende da disponibilidade do batalhão e agendamento do diretor da escola.