Publicado em: 01/12/2023 - Última modificação: 04/12/2023 - 11:00

Jovens de Itanhaém conquistam ouro e prata no Campeonato Brasileiro de Breaking

ESPORTE OLÍMPICO - O desempenho de Bgirl Keké e Bboy Jheff os colocam não apenas como referências para futuros atletas, mas também os posiciona como promessas brasileiras da modalidade

Os atletas de Itanhaém Ketelyn Christine Santos de Jesus e Jheferson Ray Tavares Oliveira conquistaram, respectivamente, medalhas de ouro e prata no Campeonato Brasileiro de Breaking, nova modalidade olímpica. O evento aconteceu no último sábado (25), na cidade de São Paulo.

Ambos são integrantes dos projetos Dança em Ação e Breaking em Ação, que são realizados em parceria com a Prefeitura de Itanhaém e desenvolvidos no Núcleo de Atividades Culturais e Esportivas da Associação de Dança Itanhaém (ADI).

Com a conquista, o novo objetivo da dupla é se destacar no ranking nacional, que é um dos principais critérios de convocação para a Seleção Brasileira de Breaking, e assim estarem aptos para os Jogos Olímpicos da Juventude 2026, em Dakar, no Senegal. Para isso, treinam incansavelmente para aprimorar suas habilidades.

“A sensação foi de dever cumprido, por todo esforço e dedicação nos treinos, o que tem valido a pena. O incentivo de toda minha família e meu professor Fernando foram primordiais para essa conquista, ganhar a medalha de ouro foi mais um passo dado para chegar ao meu objetivo, os Jogos Olímpicos da Juventude de 2026”, afirmou Ketelyn.

Jhefferson também está feliz e animado com a medalha de prata. “Representar a minha Crew, meu bairro Guapurá e minha família foi um momento único na minha vida e na minha carreira com o Breaking. Ganhar prata me dá a sensação de mostrar a todos que nós que viemos da periferia podemos sonhar e realizar, inspirando outras crianças no mesmo caminho. Agora é focar para alcançar meu sonho de representar Itanhaém nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2026.”

Ambos fazem parte da Crew Grupo Action Breakers, que não apenas se destaca no cenário artístico, mas também realiza importantes trabalhos sociais voltados para o esporte e também outras ações sociais na Associação de Dança Itanhaém (ADI).

Os atletas já estão se destacando no cenário estadual e municipal, tendo conquistado o 1° lugar no Ranking Estadual da FBSP em 2022 e, agora, alcançado essa histórica vitória no Campeonato Nacional de Breaking.

O Núcleo de Atividades Culturais e Esportivas da Associação de Dança Itanhaém (ADI) está localizado na Rua Ketes do Rosário Domingues, 160, no bairro Guapurá.