Publicado em: 14/12/2023 - Última modificação: 26/12/2023 - 11:03

Itanhaém inicia programação natalina neste sábado (16) com atrações para toda a família

NATAL - Concerto da Banda Marcial, show de mágica, chegada do Papai Noel e passeios de trenzinhos estão entre os atrativos

Itanhaém inicia neste sábado (16) sua programação especial de Natal. A cidade preparou uma série de atrações para toda a família, com apresentação da tradicional Banda Marcial, show de mágica, Casa do Papai Noel, Trenzinho do Noel e exposições.

No sábado (16), às 20 horas, a programação do Natal Iluminado começa no Palco do Ladeira com o show de mágica “Uma série de Surpresas” da Cia Fundo Falso. A atividade é do Circuito Cult SP, uma parceria entre a Prefeitura de Itanhaém e Governo do Estado, produzida pela Amigos da Arte.

Ainda no sábado (16), o Teatro Eva Wilma recebe a partir das 20h30 o tradicional Concerto de Natal da Banda Marcial de Itanhaém. Com o espetáculo “Cinema in Concert”, a Banda apresentará um repertório recheado de clássicos do cinema, no Teatro Eva Wilma, a partir das 20h30.

No domingo (17), às 19 horas, acontece um dos momentos mais aguardados do Natal, a chegada do Papai Noel na Praça Narciso de Andrade.

Com a chegada do Papai Noel, haverá a inauguração da Casa do Papai Noel no Gabinete de Leitura José Rosendo, e o início dos passeios no Trenzinho do Noel com saídas da Praça Narciso de Andrade. Além disso, os visitantes poderão interagir com o Guardião do Museu, no Museu Conceição de Itanhaém. As atividades que iniciam no dia 17 seguem até o dia 23 de dezembro, sempre das 19 às 20h45.

No dia 22 de dezembro, o Teatro Eva Wilma receberá a Camerata Villa-Lobos, com o espetáculo “Concerto de Natal”, às 20 horas. A atividade é mais uma parceria entre a Prefeitura de Itanhaém e o Governo do Estado de São Paulo, através da Amigos da Arte.

Para mais informações sobre a programação natalina de Itanhaém, entre em contato com o Departamento de Cultura, pelo telefone (13) 3421 1700.

Acompanhe abaixo a programação completa:

Dia 16/12 (Sábado) – 20 horas – Espetáculo: “Uma séria de Surpresas” – Cia Fundo Falso (show de mágica) – Local: Palco da Ladeira no Centro.

Dia 16/12 (Sábado)– 20h30 – Concerto da Banda Marcial de Itanhaém “Cinema in Concert – Local: Teatro Eva Wilma – Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, Centro.

Dia 17/12 (Domingo) – 19 horas – Chegada do Papai Noel – Praça Narciso de Andrade, Centro.

De 17 a 23/12 – 19 às 20h45 – Trenzinho do Noel – Praça Narciso de Andrade, Centro

De 17 a 23/12 – das 19h às 20h45 – Casa do Papai Noel – Gabinete de Leitura José Rosendo – Praça Carlos Botelho, 149, Centro

De 17 a 23/12 – das 19h às 20h45 – Guardião do Museu – Museu Conceição de Itanhaém, Praça Narciso de Andrade, no Centro.

Dia 22/12 – 20h – Camerata Villa-Lobos – Concerto de Natal – Teatro Eva Wilma – Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, Centro.

De 17/12 a 06/01/24 – das 11h às 22h Exposição de Presépios – Pinacoteca Alfredo Volpi