Publicado em: 20/02/2024 - Última modificação: 28/02/2024 - 10:43

Pratos de vidro e talheres de inox na merenda: conheça os benefícios dessa mudança

NOVA ROTINA - A introdução dos novos utensílios está sendo feita em substituição aos antigos, de plástico, por proporcionarem uma higienização mais prática e eficaz

Pratos de vidros e talheres de inox agora fazem parte da rotina durante a alimentação escolar nas escolas de Itanhaém. A introdução dos novos utensílios está sendo feita em substituição aos antigos, de plástico, por proporcionarem uma higienização mais prática e eficaz.

“Além de ser muito mais higiênico, a visão do prato é outra, fica mais bonito e atrativo. Faz as crianças de sentirem em casa, valorizando o momento da refeição e aumentando sua autoestima”, destacou a nutricionista Patrícia Miranda Simões.

Todo o processo de adaptação está sendo cuidadosamente orientado pelas nutricionistas, coordenadores, professores e merendeiras, permitindo com que essa troca aconteça da forma mais natural possível.

“A merenda do município está cada vez melhor, ainda mais com esse novo cardápio e as mudanças na louça, que tornaram a higienização mais fácil. Sinto que a comida que fazemos é mais valorizada dessa forma e, com a aparência mais bonita, torna-se mais atrativa para as crianças”, disse a merendeira Renata Oliveira Aguiar, da Escola Municipal Osmar Rodrigues.

“Me sinto muito melhor comendo no prato de vidro, bem mais higiênico e muito mais confortável por já estar acostumada, também é uma experiência nova comer assim na escola”, afirmou Gabriela Sousa Santos, aluna do 8º ano.