Publicado em: 26/02/2024 - Última modificação: 05/03/2024 - 11:56

Biblioteca Municipal está com inscrições abertas para oficina de Ilustração

OFICINA - Gratuita e aberta ao público, as inscrições podem ser realizadas até segunda-feira (04) de forma presencial ou pelo telefone (13) 3426-1477

Estão abertas as inscrições para a oficina “A história por trás da ‘estória’ – Oficina de Ilustração e livro Infantil”, na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bonfim. Com vagas limitadas e preenchidas por ordem de chegada, as inscrições podem ser realizadas presencialmente, ou pelo telefone (13) 3426-1477, até segunda-feira (04). A oficina acontece no dia 06 de março, das 14 às 17 horas.

Direcionada ao público a partir de 12 anos, com ou sem experiência profissional, a oficina contará com atividades práticas de desenho, além de palestras e exposições. Serão abordadas também noções de criação, rascunho, desenho, arte-finalização, assim como diferenciações de linguagens como ilustração, caricatura, cartuns, quadrinhos, etc.

Na oportunidade, Custódio Rosa, ilustrador, escritor e chargista com vários livros publicados, vai mostrar quais foram seus processos de criação em alguns dos seus livros, mostrando que cada livro tem sua própria história por trás da “estória”.

A oficina marca justamente o lançamento oficial do livro infantil “Belo, o fio de cabelo”, obra vencedora do ProAc 2022, que terá seu processo criativo compartilhado com os frequentadores.

A iniciativa conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo e o #ProAC22