[email protected]
Pinacoteca recebe lançamento do livro “Paradoxos” nesta quinta-feira (21)
CULTURA - O evento contará com uma sessão de autógrafos da autora Maria Elise Rivas, que já escreveu muitas obras para acadêmicos e adeptos das religiões afro-brasileiras
Nesta quinta-feira (21), das 19h30 às 21 horas, acontece na Pinacoteca Municipal Alfredo Volpi o lançamento do livro “Paradoxos”, de Maria Elise Rivas. Além do lançamento, evento contará com uma sessão de autógrafos da autora. A Pinacoteca fica localizada na Praça Carlos Botelho, 48, no Centro.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
Teóloga, mãe de santo, sacerdotisa e escritora, Maria Elise Rivas já escreveu muitas obras para acadêmicos e adeptos das religiões afro-brasileiras, mas agora é a pessoa anterior às titulações que escreve e dá à luz seu primeiro livro de poesia: “Paradoxos”. Em um ciclo de 49 poemas, o livro aborda a conflituosa relação entre figura pública e vida pessoal, recorrendo ao recurso estilístico da poesia como meio de sensibilização.
SOBRE A AUTORA – Produtora sociocultural, diretora de documentário, curadora de exposições e palestrante, Maria Elise Rivas foi reconhecida como cidadã honorária de Itanhaém e faz parte da Academia Itanhaense de Letras. Doutora em Ciências da Religião, a ex-professora e pesquisadora é mulher empoderada que lidera uma comunidade afro-brasileira com mais de uma centena de filhos e filhas, sempre engajada no poder da coletividade para o combate ao racismo e outras injustiças.
Palavras-chave: educação, lançamento, pinacoteca, secretaria de educação cultura e esportes
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
22/11/2024
Equipe de voleibol de Itanhaém realiza seletiva -
22/11/2024
Aeroporto de Itanhaém recebe evento de aviação no dia 7 de dezembro -
22/11/2024
Itanhaém celebra Natal com Presépio de Areia -
22/11/2024
Festa da Padroeira contará com quermesse, missas e novena -
22/11/2024
EM Maria do Carmo de Abreu Sodré recebe menção honrosa em prêmio nacional