Publicado em: 28/05/2024 - Última modificação: 28/05/2024 - 13:36

Biblioteca doa kits para aumentar acervo de escolas, ONGS e projetos de leitura

CULTURA - Após o cadastro, as instituições podem solicitar o kit semestralmente

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, criou o projeto “Leitura para todos!”, com o objetivo de incentivar a leitura literária e ampliar acervos de escola, bibliotecas comunitárias, ONGS e projetos de leitura. A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim recebe anualmente centenas de doações e, neste mês de maio, o projeto completa dois anos de atividade. Neste período, já foram doados mais de 1000 títulos dentre literatura infantojuvenil e literatura brasileira.

As instituições interessadas podem entrar em contato com a Biblioteca pelo telefone (13) 3426-1477, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, e se cadastrar. É necessária documentação que comprove o trabalho social realizado.

Após o cadastro, as instituições podem solicitar o kit semestralmente. Para receber, o solicitante deverá aguardar a confirmação da disponibilidade e agendamento por e-mail. Apenas neste mês, já foram doados kits de literatura infantil para creche, dicionários inglês e português para escolas e dois kits de literatura brasileira para ONGs.

Estão sendo colocados à disposição três kits de livros. O Kit tipo 1 contempla:  Projeto ‘Leiturinha para Todos’, composto por 50 títulos infantis, de diversos autores. O Kit tipo 2: Projeto ‘Leiturinha para Todos’, composto por 50 títulos infantojuvenis, de diversos autores. O Kit tipo 3: Projeto ‘Leitura para Todos’, que inclui 50 títulos dos clássicos da Literatura Brasileira.

SUSTENTABILIDADE – Os livros possuem longa vida útil, pois é um material orgânico e biodegradável. O papel leva de 3 a 6 meses para decompor e pode chegar a 100 anos em aterros de baixa umidade. Além de reduzir a quantidade de resíduos, reutilizá-los também amplia o uso dos recursos naturais. Reutilizar um livro também significa otimizar ao máximo seu uso antes do descarte final.

Palavras-chave: , , ,