Publicado em: 28/05/2024 - Última modificação: 28/05/2024 - 14:17

Itanhaém promove Dia do Desafio nesta quarta-feira (29)

ESPORTES - O Dia do Desafio acontece no Parque Amazônia Paulista

Acontece, nesta quarta-feira (29), o Dia do Desafio, uma campanha anual de incentivo a prática de esportes e atividades físicas. Pensando nisso, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, irá promover uma programação voltada a prática de atividades esportivas no Parque Amazônia Paulista, das 9 às 19h30, localizado na Rua Urcezino Ferreira, no Baixio.

O evento contará com diversas atividades ao longo do dia, como aula de alongamento, treino funcional, aula de ritmos, yoga, aula de samba-rock e ciclismo. O Dia do Desafio também vai continuar nas escolas: em todas as unidades de ensino da Rede Municipal os alunos serão incentivados a se exercitar por cerca de 15 minutos.

DIA DO DESAFIO – O Dia do Desafio foi criado no município de Saskatoon, no Canadá, na década de 1980. O objetivo inicial era motivar os moradores a caminhar pela Cidade para se aquecerem do forte frio que fazia na época. Aos poucos, a ideia se espalhou pelo mundo até ser assumida pela Associação Internacional de Esportes Para Todos (TAFISA). No Brasil, o Dia do Desafio é realizado desde 1995 e o objetivo é quebrar a rotina sedentária e incentivar a população a praticar atividades físicas por pelo menos 15 minutos.

Confira a programação completa desta quarta-feira (29):

9 horas – Aula de alongamento

9h30 – Treino funcional