[email protected]
Mostra virtual desenvolvida por alunos e professores celebra a cultura local
CULTURA E EDUCAÇÃO - Todas as unidades escolares incluindo as creches produziram um Ebook com textos e imagens que mostram os trabalhos realizados pelos alunos

Com a participação ativa dos alunos, a Educação Patrimonial e Ambiental (EPA) deu vida à Mostra Virtual Cultural – Itanhaém Cidade Educadora. A iniciativa, que integra as atividades pedagógicas de Educação Patrimonial e Ambiental, idealizadas pelos profissionais da rede municipal de ensino, revelou ideias, imaginários e sentimentos dos alunos em relação à cultura local, ao meio ambiente e às memórias da cidade.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
A Exposição Virtual contempla registros das atividades realizadas pelas unidades escolares em torno do tema “Cultura Caiçara”. Através dos trabalhos apresentados, é possível refletir sobre a potência dos territórios educativos e o papel fundamental da educação na valorização da cultura local.



O projeto se baseia na crença de que o contato com a cultura, tradições, arte e história da cidade, em todas as suas nuances, desde a tenra idade, torna os jovens e crianças mais propensos a compreender e apreciar o mundo em que vivem.
Todas as unidades escolares, incluindo as creches, produziram um Ebook com textos e imagens que retratam os trabalhos realizados durante o mês de abril. A mostra está disponível no Portal Educaita, na aba Currículo Educaita, e também pode ser acessada através deste link.



Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
01/07/2025
Desconto de 50% no IPTU 2026 para aposentados e pensionistas começa nesta terça (1º) -
01/07/2025
Casa da Música abre inscrições para cursos do 2º semestre de 2025 nesta quarta (2) -
30/06/2025
Prefeitura de Itanhaém realiza Campanha de Vacinação nas Escolas -
30/06/2025
Qualifica SP oferece vagas em curso profissionalizante em Itanhaém -
30/06/2025
Projetos da Rede Municipal são finalistas de Prêmio Regional de Boas práticas Na Educação