Publicado em: 28/06/2024 - Última modificação: 28/06/2024 - 14:45

Itanhaém recebe 4ª Semana da Diversidade a partir de domingo (30)

ORGULHO LGBTQIAP+ - O destaque da programação fica por conta da 7ª parada do orgulho LGBTQIA+ de Itanhaém, que acontece no dia 7 de julho, a partir do 12h30, na Praia do Sonho

Itanhaém sedia, entre os dias 30 de junho a 5 de julho, a 4ª Semana da Diversidade LGBTQIAP+. Na oportunidade, diversas atividades e ações serão realizadas com o objetivo de ressaltar a importância do combate à LGBT-fobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária, independente de identidade gênero e orientação sexual, incentivando a inclusão e a equidade social.

Organizada pela presidente do Centro Cultural de Matriz Africana Yle Ase Oya Guere Oba Baayonni, Oyayemi Shywa C. Trindade, conhecida como Mãe Silvia, dentre as apresentações e ações, a programação contará com a realização da 7ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Itanhaém, que acontece no dia 7 de julho, a partir das 12 horas, na Praia do Sonho.

A Semana da Diversidade é uma realização do ponto de cultura Centro Cultural Yagirnob, com apoio da  Prefeitura de Itanhaém, Associação Paulista Amigo da Arte (APPA), Tudo Vira Cultsp, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, organização Coordenadora Comendadora Dra. H.C Oyayemi Shywa.

Confira a seguir a programação completa da Semana da Diversidade:

30 de junho (domingo)

São acendidos os refletores coloridos no Paço Municipal e no Teatro Eva Wilma, além do hasteamento da bandeira LGBTQIAP+.

1 e 3 julho (segunda e quarta)

Das 12 horas às 17h30, na Praça Carlos Botelho, haverá uma feirinha de artesanato da Casa do Artesão e artigos LGBTQIAP+. Além de workshop de corte e escova de cabelo, maquiagem, designer trancista, serviços de manicure e pedicure. Haverá também uma ação social que contará com assessoria a saúde psicológica para membros da comunidade LGBTQIAP+ e mães de filhos LGBTQIAP+, fisioterapia energética, apresentações artísticas. O Centro de Infectologia de Itanhaém (CINI) também estará no local realizando algumas atividades de conscientização às prevenções e testes de HIV. Além da entrega de material informativo e educativos de combate a homofobia!

5 de julho (sexta-feira)

Das 18 horas às 00h30, na Praça Vereador Ernesto Zwarg (Ladeira), no Centro, acontecerá o “Bloco da Diversidade + orgulho”, com apresentações artísticas, marchinhas de carnaval, espaço kids, feirinha de artesanato, roupas e artigos LGBTS, desfile de moda, entrega de homenagens e outras intervenções artísticas.

7 de julho (domingo)

Dia da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Itanhaém, concentração a partir do 12h30, na Praia do Sonho. Haverá shows e performances de Drag Queens. Às 15 horas, o trio elétrico, acompanhado dos participantes, segue até a Praça 22 de Abril, na Boca da Barra.

Palavras-chave: ,