Publicado em: 02/07/2024 - Última modificação: 02/07/2024 - 14:59

Itanhaém recebe Oficina Enquadramento e Composição Fotográfica nesta quinta (4)

- Gratuita e com vagas limitadas, a oficina tem o intuito de mostrar uma alternativa na escolha do olhar fotográfico, a partir de 15 anos. Inscrições no link abaixo

Em parceria com o programa Pontos MIS e por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Itanhaém recebe a Oficina Enquadramento e Composição Fotográfica, ministrada pela fotográfa Melissa Szymanski. O encontro acontece nesta quinta-feira (4) para todos a partir de 15 anos, com duração das 18 às 22 horas, no Centro de Treinamento da CMTECE, localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro.

A oficina tem o intuito de mostrar uma alternativa na escolha do olhar fotográfico. Sendo um módulo de continuidade de aprendizado da oficina de enquadramento e composição fotográfica para iniciantes, os exemplos serão  um contraponto das referências clássicas ilustradas, assim os alunos terão ainda mais repertório e dois caminhos para escolher nas fotografias da vida.

Gratuita e com vagas limitadas, a oficina é indicada para interessados na arte da dublagem, a partir de 15 anos. Os interessados devem se inscrever previamente, via formulário online, neste link.

SOBRE A OFICINEIRA – Melissa Szymanski, formada e pós-graduada em fotografia e participou de diversos cursos em Milão, na Itália, nas àreas de Fotografia de Moda e StillLife. Recentemente é docente na FAAP, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo em diversos aparelhos e no MIS (Museu da Imagem e do Som) no projeto Pontos MIS, além de ser pesquisadora nas áreas de fotografia afrodescendente, fotografia asiática, fotografia latina entre outros temas pertinentes.

PONTOS MIS — É um programa de difusão cultural do Museu da Imagem e do Som de São Paulo. Em operação há mais de uma década, colabora com municípios do Estado promovendo programações culturais atualmente em 120 cidades. Uma das principais iniciativas é o uso de equipamentos culturais públicos para oferecer sessões de cinema gratuitas, permitindo o fácil acesso e a circulação descentralizada de diferentes obras cinematográficas. Além das sessões de cinema, o programa oferece oficinas audiovisuais, palestras, exposições fotográficas e formação em gestão cultural.

Palavras-chave: , , ,