Publicado em: 04/07/2024 - Última modificação: 04/07/2024 - 15:29

Projeto Petmaps mapeia animais de rua pelos bairros de Itanhaém

BEM-ESTAR ANIMAL - O projeto visa investigar quais animais necessitam de castração, para que haja uma significativa diminuição da superpopulação de animais abandonados

A Prefeitura de Itanhaém, por meio do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, desenvolveu um projeto que permite mapear os animais de rua do Município. O projeto visa investigar quais animais necessitam de castração, para que haja uma significativa diminuição da superpopulação de animais abandonados e futuramente sejam adotados.

A equipe de fiscalização está se deslocando pelos bairros, catalogando, fotografando e fazendo um levantamento de animais de rua, mapeando-os com coleiras de cores diferentes, azul para os castrados e vermelho para os não castrados.

Primeiro será feito o levantamento de dados, depois o resgate para castração, dentro do “Projeto Cão Comunitário”, assim, todos esses animais participarão de feiras virtuais em busca da conquista de um lar cheio de amor, respeito e dignidade.

Palavras-chave: , ,